Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (Democratas) apresentou em plenário, uma Moção de Pesar à família do engenheiro civil, empresário e ex-vereador do município de Guaraí-TO, Aldo Dall’Agnol, falecido na madrugada de terça-feira, 26 de novembro, aos 65 anos, em sua residência, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O corpo foi sepultado às 9h, desta quarta-feira, 27, no cemitério local. A Moção será enviada à família de Aldo Dall’Agnol. 

Aldo se mudou para Guaraí na década de 1970. Foi vereador na gestão de 1989 a 1992, quando atuou como vice-presidente da Câmara Municipal. Dr. Aldo, como era conhecido, prestava serviços como engenheiro civil na Prefeitura de Guaraí.

“É mais um que sai da vida e entra para a história como um dos filhos ilustres de nossa terra. Ao afastar-se do convívio de seus semelhantes, Dr. Aldo deixou uma grande saudade no coração daqueles que o conheceram, admiravam e puderam gozar de sua amizade. Pessoa exemplar e muito respeitada por todos, que criou laços indissolúveis que todos guardarão eternamente”, destacou Osires Damaso. 

Natural de Paraí/RS, onde nasceu no dia 13 de março de 1948. Saiu da cidade com 28 anos de idade, vindo residir em Guaraí/TO. Esteve no município tocantinense desde o ano de 1976. Ainda em Guaraí, casou-se com Elaine Vanderley e teve três filhos.