Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um grupo de aprovados no certame do Quadro Geral marcou presença na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 3, reivindicando que o governo faça uma nova convocação de aprovados. O governo ainda não se manifestou sobre quando vai chamar novos aprovados.

A Comissão ganhou o apoio de vários deputados na reivindicação. Josi Nunes (PMDB), por exemplo, afirmou que é justa a cobrança do grupo. O assunto sempre é levado para o plenário da casa de Leis por vários parlamentares que sempre cobram do secretário de Administração, Lucio Mascarenhas mais urgência na nova chamada. O governo chegou a gerar expectativa nos aprovados ao estimar a publicação de uma nova lista nos meses anteriores, o que não aconteceu.

Vários presidentes de Sindicatos aproveitaram a visita do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa no final de semana para entregarem um relatório mostrando que o governo ainda não chamou todos os aprovados para substituir os contratados. O STF determinou ainda em 2010 a substituição dos servidores.