Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 250 crianças com idade de quatro meses a cinco anos e 11 meses serão atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Saber, a partir de janeiro de 2014. O centro, localizado na quadra 612 Sul, foi inaugurado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, na manhã desta terça-feira, 10, em solenidade com a presença da secretária da Educação, Berenice Barbosa, do secretário executivo da pasta, André Vitral, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, dentre outros secretários e autoridades do legislativo municipal. A comunidade local, educadores e servidores municipais também marcaram presença.

 

A unidade conta com seis salas de aula, uma brinquedoteca, quatro salas para serviços administrativos, três banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais, um refeitório, cozinha adequada às exigências da vigilância sanitária, três banheiros para os alunos e parquinho.

 

A diretora do CMEI Cantinho do Saber, Leda Lira Costa Barbosa, falou da satisfação em receber o novo espaço pedagógico. “É com imensa alegria que concretizamos esse lindo sonho. Nossas crianças vão contar com toda segurança e conforto que este espaço oferece”, comemorou. Para a dona de casa Hiran Nunes da Cruz, que matriculou o filho Gabriel Nunes, de um ano e sete meses no CMEI, a sensação também é de sonho realizado. “Agora que retomei meus estudos precisava de um lugar como este para deixar meu filho. Nunca imaginei encontrar tantos benefícios em uma unidade pública”, revelou.

 

A secretária da Educação, Berenice Barbosa, disse que os recursos públicos são muito bem aplicados e investidos, garantindo o melhor atendimento às crianças de Palmas. “A demanda e a procura por vagas em nossas unidades aumentam a cada dia, isso é reflexo da qualidade do nosso ensino, pois o que estamos oferecendo é educação de qualidade”, disse, acrescentando que, no dia 30 de janeiro, todas a crianças matriculadas no CMEI Cantinho do Saber estarão devidamente uniformizadas, com material didático e prontas para um mundo de descobertas.

 

Para o prefeito Carlos Amashta, a educação municipal vem crescendo ainda mais em qualidade. Ele falou dos investimentos feitos não só nas estruturas físicas das unidades, mas, sobretudo na capacitação dos professores. “Estamos visitando os países que são referência em educação no mundo, como a Coreia do Sul e a Finlândia, porque queremos resultados semelhantes em nossa cidade”, frisou.

 

Cantinho do Saber 

 

O CMEI Cantinho do Saber tem, ao todo, 704 metros quadrados de área construída, na qual foram investidos mais de R$ 800.000,00, recursos oriundos do Município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com a inauguração da unidade, o Município amplia a capacidade de atendimento nos Centros de Educação Infantil, distribuídos estrategicamente em toda a Capital, visando atender aos moradores com unidades próximas às suas comunidades.