Representantes dos Policiais Civis do Estado aguardam a votação da Medida Provisória enviada pelo Governo do Estado que muda a estrutura do Plano de Cargos Carreira e Salários da Polícia Civil do Tocantins. Entre os policiais o clima está acalorado pela demora na votação. A sessão acontece na tarde desta quarta-feira, 11.
Uma emenda dos deputados José Bonifácio e outra do José Roberto Forzani mudam o texto original e o teor do que foi acordado com a categoria. “Não é possível no momento conceder esse benefício. Não está se chegando ao entendimento que houve e havia sido discutido e acordado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SDD) ao Conexão Tocantins.
Ele frisou que mesmo diante da divisão com relação ao assunto vai colocar a MP em votação. “Não vou ficar segurando matéria que está pronta para ser votada”, disse.
A MP trata prevê o fim de limitação de vagas para efeito de progressões; atribuições para os cargos de motorista policial, agentes peniténciários, papilocospista entre outros, além da criação de três níveis abaixo do nível superior.
O líder do governo Carlão da Saneatins (PSDB) afirmou que o governador vetará se as emendas forem aprovadas. “São duas emendas que já ficou bem claro junto ao Sindicato que o governador não tem outro mecanismo a não ser o veto”, disse.