O juiz Roniclay Alves de Morais foi eleito na tarde do sábado, 14, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins para o biênio 2014/2016.
A eleição aconteceu na sede campestre da Associação. Além do presidente, foram escolhidos os demais membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
Ao todo 143 magistrados votaram, sendo que 89 acompanharam o candidato eleito, o que representa um percentual de 62,23%. Todos os demais cargos da Diretoria também foram ocupados por integrantes eleitos da Chapa Asmeto Para Todos.
Para o presidente eleito “é uma grande alegria poder assumir um cargo de tanta responsabilidade. Estamos imbuídos no propósito de construir uma magistratura forte e unida,” frisou Roniclay.
O atual presidente, juiz Helvécio de Brito Maia Neto, apoiou a Chapa Asmeto Para Todos e ressaltou “que essa foi uma vitória bastante expressiva. Estou muito feliz com o comparecimento recorde dos magistrados”.
A comissão eleitoral foi presidida pelos juízes, Juiz Luiz Astolfo de Deus Amorim, Juíza Célia Regina Regis e o Juiz Luis Otávio Queiroz Fraz.
Segundo o juiz Luiz Astolfo, “tudo ocorreu de forma tranquila como era esperado. A parceria com o Tribunal Regional Eleitoral que pela primeira vez, proporcionou o voto por urna eletrônica, foi fundamental para uma eleição rápida, precisa e segura” finalizou.
A nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal ficou assim:
Diretoria Executiva
Presidente: Roniclay Alves de Morais
1º Vice: Gerson Fernandes Azavedo
2º Vice: Rubem Ribeiro de Carvalho
Secretário: José Maria Lima
1º Tesoureiro: Agenor Alexandre da Silva
2º Tesoureiro: Valdemir Braga de Aquino Mendonça
Diretor de Prerrogativas: Manuel Faria Reis Neto
Diretor de Esportes: José Eustáquio de Melo Júnior
Diretor Cultural e Social: Juliane Freire Marques
Conselho Deliberativo e Fiscal
1. Odete Batista Dias Almeida
Deusamar Aleves Bezerra
2. Sandalo Bueno do Nascimento
3. Rosa Maria Rodrigues Gasire Rossi
4. Frederico Paiva Bandeira de Souza
Suplentes do Conselho Deliberativo
1. Marcelo Laurito Paro
2. Gilson Coelho Valadares
3. Edimar de Paula (Ascom Asmeto)