Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A sala da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins será palco nesta terça-feira, 17, a partir das 11h30 de uma reunião entre PCdoB, PP, PSL e PT. O encontro tem como objetivo principal selar a aliança dos quatro partidos visando as eleições do próximo ano e a criação de um Conselho Político para construir a Terceira Via.

O grupo, que tem 4 pré-candidatos ao Governo do Estado, sendo eles: Nicolau Esteves (PT), Roberto Magno Martins Pires (PP), Marco Antônio Costa e o ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira, ambos pelo PSL, pretende construir um projeto político para, a partir dai, escolher a composição da chapa majoritária. “Queremos construir uma oposição sem ódio. O objetivo não é ser uma oposição anti-Siqueira”, diz Tiago Andrino, presidente metropolitano do PP e secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.

Segundo Andrino a grande virtude do grupo é o entendimento. “Nós queremos antes de tudo construir um projeto e segurar a pressão da escolha do candidato”, diz o pepista. Segundo ele o momento é de ter humildade e o grupo deve buscar uma ligação direta com a população.

Após o encontro o grupo participará de uma entrevista coletiva para explicar as metas e objetivos traçados. O encontro terá a participação de vários líderes dos quatro partidos, entre eles deputados e vereadores. 

PROS e PRB

Os representantes do PROS do senador Ataides Oliveira e PRB do deputado federal César Halum não participarão do encontro desta terça-feira, mas, segundo Tiago Andrino, a discussão da aliança da Terceira Via com a participação dos dois partidos já está bastante avançada e nos futuros encontros já deverá contar com seus líderes. (Atualizada às 11h05)