Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Confira aqui as notas de pesar pelo falecimento do senador João Ribeiro

Nota de Pesar à família do senador João Ribeiro.

 Foi com grande pesar que no meio desta manhã, 18 de dezembro, recebemos a notícia do falecimento do querido senador João Ribeiro. Um homem íntegro, humano, que lutou por grandes causas do nosso país, e em especial, do nosso Tocantins, sempre ajudando a construir, desenvolver e realizar os sonhos da nossa população.

 Sem dúvida ele foi um político exemplar, e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado.

 Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família do nosso eterno senador João Ribeiro. Rogo a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda.

 Presidente do PTB/TO

Deputado José Geraldo .

 ______________________________________________________________________

Nota de pesar falecimento João Ribeiro

 O vereador Lúcio Campelo(PR) lamenta o falecimento do senador João Ribeiro ocorrido manhã desta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

“E com profundo pesar que lamento a morte do nosso querido senador. Ribeiro era uma grande amigo, companheiro e generoso. A política tocantinense perde um grande homem. Que Deus conforte os corações dos familiares”.

______________________________________________________________________

Nota de pesar

É com imenso e profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do Senador João Ribeiro. Além de ser um político com uma bela trajetória, era um amigo pessoal e um grande companheiro.

Sem dúvida nenhuma o Brasil perde uma grande personalidade, um grande líder e um dos melhores e mais importantes políticos que o Tocantins já teve e que certamente fará uma imensa falta.

Deixo o meu abraço e meu carinho aos seus familiares e rogo ao Pai para que conforte seus corações neste momento de dor.

Deputada Professora Dorinha

_________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), por meio de seu presidente o prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra, demais prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas dos Municípios do estado do Tocantins, lamentam com profundo pesar o falecimento do Excelentíssimo Senador da República, João Ribeiro.

Parlamentar pelo estado do Tocantins, João Ribeiro levantou forças incondicionais pela melhoria dos municípios tocantinenses, ao pleitear recursos, implementar creches públicas, defender a conclusão da da Ferrovia Norte Sul e manter-se firme na atuação de  garantir melhores condições de educação, saúde, infra-estrutura e segurança para todos os cidadãos tocantinenses.

Que Deus possa confortar parentes, amigos e colegas neste momento de imensa dor para todos nós.

Leonardo Sette Cintra

Presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM)

Prefeito de Almas

_________________________________________________________________________

Nota de pesar falecimento Senador João Ribeiro

Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do Senador João Ribeiro (PR). Hoje, o Tocantins chora e lamenta a perda de um dos maiores políticos brasileiros.

Amigo e defensor das pessoas humildes, trabalhador incansável  das lutas sociais, orgulho do povo tocantinense. João Ribeiro viverá para sempre em nossos corações, na nossa lembrança, como exemplo de um grande brasileiro.

João Ribeiro se eternizará em suas obras espalhadas pelo Estado do Tocantins, fruto de sua perseverança em beneficiar o progresso deste Estado que ele ajudou a criar e a desenvolver.

Fica para nós, o seu bom exemplo, a sua persistência e luta pela vida! Com nossos corações consternados e cheios de saudade, rogamos ao Pai Todo Poderoso que o acolha em seus braços compassivos...

Rogamos ainda a Deus, o consolo a todos os seus familiares. Que o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo preencha o vazio que o falecimento do Senador e Amigo João Ribeiro deixa em nossos corações.

Afetuosamente,

Solange Duailibe

Dep. Estadual

________________________________________________________________________

Deputado Osires Damaso lamenta falecimento do senador João Ribeiro

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (Democratas) estava presidindo sessão ordinária, quando recebeu uma ligação informando a morte do senador João Ribeiro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Imediatamente o parlamentar encerrou a sessão e informou aos deputados, jornalistas, assessores e visitantes, o ocorrido.

 Damaso, que era amigo do senador, lamenta seu falecimento e manifesta solidariedade à família e à deputado Luana Ribeiro, sua colega de parlamento.  “O senador João Ribeiro foi um grande homem e um grande político. Foi também um bom pai, esposo, amigo. Sempre soube desempenhar suas atividades com excelência. Fez muito pelo Tocantins e pelo Brasil. Perdemos um grande guerreiro!”, disse Damaso.

 João Ribeiro estava internado desde o dia 15 de novembro, para acompanhamento de seu estado de saúde. O senador foi diagnosticado com Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica. Seu estado foi agravado pelo derramamento de sangue nos pulmões.

___________________________________________________________________________

Nota de Pesar

O Tribunal de Justiça do Tocantins lamenta o falecimento do senador João Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (18/12), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O Tocantins se despede de um grande homem com inúmeros feitos por este Estado e por seu povo. Político íntegro e preocupado com as causas do nosso Estado foi um defensor e representante ímpar do Tocantins em Brasília durante sua atuação como Senador da República. A presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, e todo o Poder Judiciário se unem aos tocantinenses nessa hora de dor e tristeza, desejando que Deus proteja e conforte seus familiares.

Tribunal de Justiça do Tocantins

_______________________________________________________________________

Nota de pesar

Nesta quarta-feira, 18, o Brasil perde um ilustre homem, que representou o Tocantins muitíssimo bem em Brasília.  

“É com imenso e profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do Senador João Ribeiro. Deixa para todos os cidadãos tocantinenses o seu legado de um político com uma bela trajetória, traçado no desenvolvimento do ser humano.

O Brasil perde hoje um grande líder, um homem que lutou com todas as forças por melhorias em nosso Estado. Sem dúvidas, um dos mais importantes políticos que o Tocantins já teve e que certamente fará uma imensa falta.

Deixo o meu abraço e meu carinho aos seus familiares, que Deus conforte seus corações”.

Vereador Professor Júnior Geo.

___________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

                Venho, por meio desta, manifestar os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do nosso querido amigo Senador João Ribeiro, na manhã desta quarta-feira, 18. Uma perda que entristece todo o Tocantins e deixa a memória da humildade e generosidade desse grande homem.

Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar a sua família e aliviar a dor do povo tocantinense.

Ataídes Oliveira

______________________________________________________________________

Nota de pesar

Dizem que ninguém é insubstituível... Acreditamos que o Senador João Ribeiro é a maior prova que isso não é verdade.

Dificilmente alguém vai substituí-lo à altura, principalmente no Senado Federal. Homem honrado e batalhador, com uma forte e significante influência no Governo Federal, João conseguiu trazer inúmeros recursos para o nosso Tocantins e fará muita falta.

João do Povo, como era conhecido, teve um importante papel na sociedade, com praticamente toda a vida dedicada à política, onde sempre se destacou e fez o que pouquíssimos conseguiram.

Não temos dúvidas que o Tocantins perde mais que um Senador, mas também um grande homem.

Solidarizamos-nos com sua família, amigos e colaboradores. Que Deus conforte e dê esperança a todos, de forma que o sucesso alcançado pelo Senador se torne um exemplo aos tocantinenses.

 Tiago Dimas

Presidente do PEN Tocantins

____________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Palmas, com os seus 19 vereadores,  lamenta o falecimento do senador João Ribeiro nesta quarta-feira, dia 18. O Legislativo Palmense nutre um profundo sentimento pela perda dessa inconteste liderança tocantinense no cenário nacional. João Ribeiro contribuiu sobremaneira com o desenvolvimento do Estado do Tocantins e vai deixar uma lacuna no nosso cenário político. Ficam aqui as nossas condolências a toda família enlutada.

Major Negreiros

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

_________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

 É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senador João Ribeiro.

 Perdem o Tocantins e o Brasil um homem que dedicou sua vida ao trabalho, um pai, marido e irmão cuidadoso, um político habilidoso. João Ribeiro deixa uma lacuna na história política do Tocantins.

 Nesta hora difícil e delicada, externamos nossos sentimentos. Que Deus o receba no Reino Celestial e conforte sua família.

Senador Vicentinho Alves

_________________________________________________________________

Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do Senador João Ribeiro (PR). Hoje, o Tocantins chora e lamenta a perda de um dos maiores políticos brasileiros.

 João Ribeiro viverá para sempre na nossa lembrança, a sua persistência e luta pela vida! Com nossos corações consternados e cheios de saudade, rogamos ao Pai Todo Poderoso que o acolha em seus braços compassivos...

Rogamos ainda a Deus, o consolo a todos os seus familiares. Que o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo preencha o vazio que o falecimento do Senador e Amigo João Ribeiro deixa em nossos corações.

Afetuosamente,

Raul Filho e Solange Duailibe

_________________________________________________________________

Nota de pesar do Deputado Federal César Halum

pelo falecimento do Senador João Ribeiro

O Brasil em especial o Tocantins, perdeu hoje João Ribeiro. Meu amigo e Senador deixa muitos exemplos ao Brasil e aos brasileiros. Deu exemplo de determinação para superar a infância pobre; exemplo de amor ao país como prefeito de Araguaína, deputado estadual, deputado federal e senador da República; e finalmente um grande exemplo de fé durante sua luta incansável pela vida. Que os exemplos desse grande tocantinense sirvam de inspiração para todos nós.

João Ribeiro era um guerreiro que, ao longo de sua trajetória, conquistou a admiração de todos os brasileiros. O Brasil se entristece ao perder um grande patriota e tocantinense, que deixou seu nome cravado na história brasileira.

Faço questão de manifestar pesar e condolências à família em nome de sua esposa Cinthia Ribeiro, e de seus filhos, João Antônio Caetano Ribeiro, deputada estadual Luana Ribeiro, João Ribeiro Júnior, Diêgo Afonso Ribeiro, Giovanna Remor Stecanela Ribeiro, Maria Teresa Paranaguá Ribeiro e Fábio da Cunha Ribeiro, e também me solidarizo com os demais cidadãos e cidadãs de nosso país, que agora se unem na emoção da despedida de um valoroso líder.

Em face do exposto e em homenagem a esse grande político e amigo, emito ao Congresso Nacional voto de pesar e luto.

Deputado CÉSAR HALUM

 ___________________________________________________________________

Nota de Pesar

 Foi com profundo pesar que recebi, na manhã desta quarta-feira, a triste notícia sobre o falecimento do Senador João Ribeiro.

Homem público, que galgou todos os degraus na política tocantinense, tendo sido Vereador, Deputado Federal e Estadual, além de Senador da República.

Perdemos hoje um homem que dedicou sua vida à luta pela população do Tocantins.

Deixo aos familiares meus mais sinceros pesares, e espero que encontrem em Deus a força necessária para superar a dor da perda.

 Jorge Frederico

Presidente SDD de Araguaína

_________________________________________________________________

Nota de Pesar - Senador João Ribeiro

A Comunidade Acadêmica da Faculdade Católica do Tocantins manifesta seu mais profundo pesar  pelo falecimento do senador tocantinense João Ribeiro, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Neste momento de dor, prestamos sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores, pedindo a Deus que conforte a todos.

 Faculdade Católica do Tocantins

___________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

Comunicação Social – 18/12/2013

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) manifesta o seu pesar pelo falecimento do Senador João Ribeiro (PR) ocorrido nesta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ribeiro foi diagnosticado em maio de 2012 com Síndrome Mielodisplásica hiperfibrótica (SMD).

 O SISEPE-TO reconhece a colaboração do senador para o desenvolvimento do Tocantins, principalmente, no que tange à destinação de recursos para a construção de creches nos municípios. Essa ação continuará beneficiando diretamente as famílias de muitos servidores públicos tocantinenses, estaduais e municipais, que podem trabalhar com tranquilidade enquanto seus filhos recebem cuidados e aprendem nas creches.

 Em nome de todos os servidores públicos tocantinenses, o SISEPE-TO expressa condolências à família enlutada. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)

______________________________________________________________

Nota de pesar

Em nome do Sistema FIETO/SESIi/SENAI e IEL e do Sebrae Tocantins, envio meus profundos sentimentos a senhora Cintia Ribeiro, (esposa), filhos, e familiares do meu caro amigo senador João Ribeiro. A morte do senador João Ribeiro torna, em especial, nosso Tocantins mais pobre de referências de homens comprometidos com o desenvolvimento do Estado assim como a coragem e o amor pelo povo. Seu trabalho em prol do estado ficará registrado para sempre em nossa história.

Roberto Pires
Presidente do Sistema FIETO e Sebrae Tocantins

_________________________________________________________________

Nota de pesar

Hoje, o Tocantins perdeu uma das maiores referências políticas. Senador João Ribeiro sempre levantou sua bandeira e lutou pelo Estado. A história e o legado do senador sempre será exemplo para aqueles que acreditam ser impossível a construção de um mundo mais justo e ético. Por toda sua competência e pela sua trajetória como político, orador carismático e homem de família, ressaltamos toda nossa admiração. Enviamos nossas condolências à família deste nobre homem. Pedimos a Deus conforto a todos os seus parentes e amigos.

Deputado Federal Angelo Agnolin

_______________________________________________________________

NOTA DE PESAR - SENADOR JOÃO RIBEIRO

 A Prefeitura de Palmas lamenta a morte do senador da república, João Batista de Jesus Ribeiro, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações de um raro tipo de Leucemia. O Tocantins e a Capital perde um de seus grandes homens, que através da política muito fez por Palmas e por seu povo.

 Que Deus possa consolar e confortar os corações dos familiares e amigos neste momento de perda irreparável.

 Redação Secom

__________________________________________________________________

Eduardo Gomes lamenta na Câmara morte do senador João Ribeiro

 Lamento profundamente a morte do senador João Ribeiro, um dos melhores amigos que tive. João Ribeiro foi um grande homem, um grande tocantinense, um amigo que escreveu, a partir da cidade de Araguaína, onde foi vereador, deputado estadual e prefeito, uma história de luta, de um arrimo de família, de um comerciante, de um trabalhador e construiu uma das mais belas histórias políticas deste país. Membro da Mesa do Senado Federal, Líder do PR por muitos anos, tenho extrema dificuldade de registrar, com profundo pesar, em nome do Governador Siqueira Campos e de todos nós tocantinenses, a perda de um irmão, de um querido amigo, que vai muito cedo acompanhar o Pai e que deixa uma história de luta, uma história digna. Nós dedicamos a seus descendentes, sua esposa Cinthia, filhos e netos, a nossa solidariedade, a nossa amizade. É uma perda pessoal irreparável por tudo o que representou o Senador João Ribeiro à Câmara, ao Senado da República e ao Congresso Nacional, presto minha homenagem a este grande brasileiro, grande tocantinense e amigo, que deixou amizades espalhadas pelo Brasil inteiro e que é um exemplo a todos nós que fazemos política no Brasil.

Eu e o Tocantins perdemos um grande amigo!

 Deputado Eduardo Gomes

__________________________________________________________________

Nota de Pesar

 A triste notícia do falecimento do Senador e amigo, João Ribeiro, foi um duro golpe.  Neste 18 de dezembro perdemos nós Tocantinenses e todos os brasileiros.

João Ribeiro foi um republicano, homem honrado e que durante toda sua vida pública trabalhou pelo desenvolvimento do nosso povo.

 Nós do Democratas, partido que quando PFL foi a casa de João Ribeiro em suas principais conquistas, oramos para que Deus conforte os corações que hoje choram esta perda.

Clóvis Júnior

Presidente DEM de Araguaína

________________________________________________________________

Nota de Pesar

Nota de Pesar pela morte do Senador João Ribeiro

 Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do Senador João Ribeiro (PR).

 Lamentamos a perda de um grande amigo, exemplo de parlamentar, parceiro político e grande visionário.  

 João Ribeiro sempre buscou trabalhar e defender os menos favorecidos e é com essa lembrança que eternizamos em nossos corações, consternados e cheios de saudade, a imagem de um homem simples e incansavelmente dedicado ao seu trabalho.

 Deixo minha solidariedade à família e peço que Deus abençoe e console a todos, dando-lhes força nesse momento de dor.

 Respeitosamente,

Genésio Ferneda

Prefeito de Guaraí

________________________________________________________________

Partido dos Trabalhadores lamenta o falecimento do Senador João Ribeiro

O Partido dos Trabalhadores hoje está de luto pela morte de um grande aliado e parceiro, que durante um bom tempo de sua história política foi um dos maiores apoiadores dos Governos Petistas no Brasil, aliado de primeira hora do nosso presidente Lula e da nossa presidenta Dilma.

A morte do senador João Ribeiro é uma perda irreparável para a política tocantinense. Ele foi um homem amigável, um aliado aguerrido e um político comprometido com seu povo e com o desenvolvimento do Estado. Em Brasília, foi o principal representante tocantinense a trazer recursos do Governo Federal para serem investidos em obras para a população, com olhos voltados ao progresso de nosso Estado.

O Tocantins perde, nestes 18 de dezembro de 2013, um grande líder político, que fez de sua vida uma história de dedicação e de luta pelo Tocantins.

Todos nós do Partido dos Trabalhadores pedimos a Deus que conforte a família de João Ribeiro neste momento de muita dor e tristeza. Que Deus possa abençoar sua esposa Cinthia, seus filhos e netos. Contem com a força e as orações dos companheiros Petistas neste momento de tanta tristeza.

_____________________________________________________________________

NOTA DE PESAR – SENADOR JOÃO RIBEIRO

É com grande pesar que a Câmara Municipal de Araguaina lamenta o falecimento do Senador da República, João Ribeiro (PR), ocorrido nesta manhã em São Paulo (SP). Um político de destaque no cenário brasileiro e atuante em todos os municípios do Estado do Tocantins. Senador João Ribeiro iniciou sua vida política nesta Casa de Leis em 1982, quando foi eleito vereador da cidade pelo então PDS (Partido Democrático Social).

Em virtude do falecimento do Senador João Ribeiro, a Câmara Municipal de Araguaína decretou luto oficial de três dias, por meio do Decreto 141/2013 nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.

Aos amigos e familiares nossas condolências.

Marcus Marcelo de Barros Araújo

Presidente

Câmara Municipal de Araguaína

____________________________________________________________________

Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do Senador João Ribeiro. Hoje choramos a perda de um dos maiores políticos brasileiros, mas guardaremos para sempre a gratidão e admiração por nosso grande amigo.

 Homem íntegro e de conduta ilibada, João Ribeiro foi exemplo de grandeza na política brasileira e deixa, no Estado que ajudou a criar, inúmeras obras que desenvolvem o Tocantins e eternizam sua grande importância para todos nós.

 Deixo minha solidariedade à família, nas pessoas de sua esposa e filhos e peço a Deus que os conforte nesse momento de dor.

 Aqueles que admiramos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

 Brasília, 18 de Dezembro de 2013.

Osvaldo Reis

Deputado Federal

____________________________________________________________________

Deputado Federal Irajá Abreu

Lamento a trágica notícia do falecimento do grande pai, cidadão e homem público que é o senador João Ribeiro. João sempre atuou buscando melhorias para o Tocantins e com foco no desenvolvimento socioeconômico do Estado. O Tocantins perde um grande e carismático líder que sempre se pautou pelo diálogo e respeito ao ser humano. Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos!

_____________________________________________________________________

O PSD Metropolitano, por meio de seu presidente, vereador Iratã Abreu, externa seu profundo pesar para com o falecimento do Senador da República, João Ribeiro, e expressa suas condolências a toda família enlutada e aos seus colaboradores. Ressalta que a partida do senador, um homem honrado e trabalhador, fará muita falta ao nosso Tocantins.

_____________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

 O Tocantins está de luto neste dia, hoje perdemos um grande homem. O senador João Ribeiro é um dos principais nomes da política tocantinense e fez muito pelo Tocantins. Um exemplo de trabalho, de pessoa aguerrida, que independente de posicionamentos políticos sempre vislumbrou o melhor para o nosso Estado e para a nossa gente.

Durante minha permanência no cargo de reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) o senador foi, por diversas vezes, pivô da liberação de verbas que contribuíram muito para a construção e evolução da nossa universidade. Um companheiro de lutas em prol da educação.

A família do senador, em especial a amiga e companheira Luana Ribeiro, faltam palavras para expressar meu pesar e minha tristeza. Junto com os milhares de tocantinenses compartilho da dor desta perda irreparável.

 ALAN BARBIERO

Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

_______________________________________________________________

Nota de Pesar pelo falecimento do Senador João Ribeiro

O Partido Verde no Tocantins (PV), por meio de seu presidente, deputado Marcelo Lelis, informa que recebe com pesar, a notícia do falecimento do senador João Ribeiro, 59 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O senador que faleceu por causa do derramamento de sangue em um dos pulmões deixa a esposaCinthia Alves Caetano Ribeiro e seis filhos, sendo eles, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), João Ribeiro Júnior, Diêgo Afonso Ribeiro, Giovanna RemorStecanela Ribeiro, Maria Teresa Paranaguá Ribeiro e Fábio da Cunha Ribeiro.

Ribeiro deixa um legado na história da política do Tocantins e do Brasil e sua importante contribuição para o crescimento do Estado.

João Ribeiro foi um político brilhante, um companheiro e um grande amigo. Um homem íntegro que dedicou sua vida à construção de um Tocantins melhor, mais justo e solidário. Nunca esqueceremos a contribuição generosa dada por Ribeiro para a construção desse Estado. Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, agradecemos a Deus, por ter convivido com uma pessoa tão iluminada quanto o senador João Ribeiro.

Nossos mais sinceros votos de pesar.

MARCELLO LELIS

Presidente Regional do Partido Verde

_______________________________________________________________

A política tocantinense e brasileira perdeu um de seus nomes mais emblemáticos, um político jovem, e em plena maturidade, perda indelével, teve a vida interrompida em decorrencia de complicações após transplante de medula para tratamento da Sindrome Mielodisplásica hiperfibrótica (SMD).

João Ribeiro não poupou determinação para realizar o sonho de querer transformar a vida da população tocantinense, pautou sua trajetória por uma visão generosa de trabalho e amor ao Tocantins, seu perfil municipalista e sua fundamental contribuição para a superação das desigualdades sociais em nosso Estado o credencia como referência de político para a nova geração.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a Ressurreição e a Vida; Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá”.

Neste momento de dor e pesar, prestamos sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores, pedindo a Deus que conforte a todos.

Manoel Queiroz

Deputado Estadual

_______________________________________________________________

Nota de falecimento

O vereador Valdemar Júnior (PSD) lamenta o falecimento do senador João Ribeiro ocorrido na manhã desta quarta-feira,18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do senador. Além de ser um político respeitado, Ribeiro era uma pessoa muito querida por todos, um grande companheiro. O Tocantins e o Brasil perde uma personalidade ímpar no cenário político e social. Sua ausência deixa o Estado em luto e com profunda dor. Deixo um abraço a todos os familiares e que Deus dê força para superarem este momento difícil.

___________________________________________________________________

Nota de Pesar

É com extremo pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo, senador João Ribeiro. João se caracterizou por sua luta pela vida e sua atuação enquanto homem público deixa um verdadeiro legado de trabalho, em especial, para aqueles que conviviam com sua maneira particular de fazer política.

Vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador.  Sua carreira política foi marcada pela defesa dos municípios do Tocantins, mas havia por Araguaína um carinho especial; cidade que dividíamos juntos o sonho de ver transformada.

Foi um homem e um político exemplar.

Neste momento delicado, nossa família externa a família Ribeiro, os mais sinceros sentimentos.

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

Deputado Federal e ex-prefeita de Araguaína, respectivamente.

______________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza que lamento a morte do Senador João Ribeiro ocorrida nesta quarta-feira,18 de dezembro. Homem Guerreiro , Ribeiro  contribuiu  muito para o desenvolvimento do  Estado.  Sua perda nos entristece, mas sua luta ficará eternizada na história do nosso Tocantins. Que Deus esteja ao lado de seus amigos e familiares neste momento de muita dor.  Minhas condolências  e sincero pesar à toda família.

Palmas , 18 de Dezembro de 2013

Deputada Estadual Josi Nunes(PMDB)

____________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

O Partido da República de Colinas do Tocantins, através de seu presidente, o Vice-prefeito Adriano Rabelo, do Vereador Dr. Esdras, de toda sua diretoria e filiados, com muito pesar, lamenta a morte do grande Senador João Ribeiro.

É uma perda irreparável ao povo tocantinense, que tinha no Senador João Ribeiro a imagem de um político íntegro, que independente de partido ajudava a todos os municípios do Estado.

A figura de um pai que cuidava do Tocantins com o zelo de quem cuidava de um filho.

Fica para todo o povo tocantinense o legado do bem exemplo, e do político exemplar.

Rogamos a Deus o consolo a seus familiares, e aos corações dos tocantinenses nesse momento de dor.

____________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

Falecimento senador João Ribeiro

O Tocantins perdeu hoje um grande homem. Como homem público João Ribeiro exerceu a política com entusiasmo e a força de um verdadeiro guerreiro. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes.

Um homem que deixa um legado não apenas pelas inúmeras contribuições que deu ao nosso estado, mas também pela força de vontade que teve em todos os momentos de sua vida, até mesmo nos mais angustiantes e difíceis.

João Ribeiro era um político que sabia viver a vida pública, agregando pessoas das mais diferentes correntes políticas e ideológicas. Sua forma de pensar e agir, causava a admiração dos que o seguiam.

Sua coragem e força de vontade contra a doença que lhe afligiu por todo este tempo, comoveu o Tocantins. Hoje o estado chora a perda de um grande homem, um grande político, de um exemplo de vida e superação.

Um guerreiro que será lembrado eternamente em nossos corações e mentes.

Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos.  

Jairo Mariano

Prefeito de Pedro Afonso

____________________________________________________________________

Manhã triste esta de quarta feira, 18, com a notícia do falecimento do senador João Ribeiro (PR). O João do Povo, o João da ótica, o João que sempre lutou pelo Tocantins e vai ser sempre reconhecido pelo seu trabalho. A notícia consternou a todos nós na Assembleia Legislativa.

Neste momento de dor, rogamos a Deus que conforte e dê força à sua filha e nossa colega de trabalho, deputada estadual Luana Ribeiro e a todos os familiares.

Nada apagará o legado de trabalho de João Ribeiro, especialmente como senador da república, função que tão bem exerceu, canalizando obras e benefícios para todas as regiões do nosso estado. (Vilmar do Detran)

____________________________________________________________________

Nota de pesar e solidariedade

O Sr. Hugo de Carvalho, em nome do Sistema Fecomércio Tocantins, lastima a morte ocorrida nessa manhã do Senador João Ribeiro. “É lamentável a perda de um pai de família, empresário, político e grande amigo. Um homem que tanto contribuiu para a cidade de Araguaína e para o Estado”, ressaltou. Que Deus conforte e acalente o coração de seus familiares e amigos, dando sobretudo serenidade e força para esse momento tão delicado.

___________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

O Tocantins está de luto com a perda de um dos políticos mais importantes do Estado e que teve uma trajetória atuante. Parceiro dos municípios, Ribeiro sempre foi um grande conciliador e tinha uma ligação muito forte com as cidades do Estado principalmente com o município de Colinas. A morte do senador é uma perda triste para todos nós. Com muito pesar externo minha solidariedade aos familiares e amigos do Senador João Ribeiro, que faleceu na manhã  desta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

Amália Santana

Deputada Estadual

_________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

O Governo Municipal de Gurupi, na pessoa do Prefeito Laurez Moreira, externa suas condolências aos familiares e amigos do Senador João Ribeiro, que faleceu na manhã  desta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, solidariza à família e entes queridos neste momento de dor. 

Laurez Moreira

Prefeito de Gurupi

___________________________________________________________________

Nota de Pesar

A equipe da Defensoria Pública do Estado do Tocantins presta solidariedade à família do senador João Ribeiro, em virtude de seu falecimento, na manhã desta quarta-feira, 18.

Com uma trajetória política vitoriosa e de importantes trabalhos em prol do Estado do Tocantins, o senador João Ribeiro deixa uma marca de liderança e espírito democrático.

A amigos e familiares do Senador, a Defensoria Pública encaminha os votos de
pesar.


Marlon Costa Luz Amorim
Defensor Público Geral

_____________________________________________________________________

Nota de Pesar

O Prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, lamenta profundamente o falecimento do SENADOR JOÃO RIBEIRO, um expressivo líder do povo, que dedicou parte de sua vida na busca democrática e idealista em defender os reais interesses dos tocantinenses, que também receberam dele as mais significativas atuações no Congresso Nacional que resultaram em grandes conquistas na melhoria substancial da qualidade de vida desta coletividade que consequentemente recebeu mais cidadania.

É por todas estas conquistas sociais e pelo significativo espírito público deste inesquecível tocantinenses, que o chefe do Poder Executivo Porto Nacional, decreta Luto Oficial de 3 Dias em todo território do município portuense.  

Otoniel Andrade

Prefeito Municipal

Nota de Pesar

_____________________________________________________________________

Foi com muito pesar, que recebi a notícia do falecimento do senador João Ribeiro, nesta quarta-feira, dia 18. Pioneiro no Tocantins e sempre atuante na política, João Ribeiro foi muito importante para o crescimento do Estado, alocando recursos por meio de emendas parlamentares para diversos municípios, independente de cor partidária ou política.

O Tocantins perdeu um batalhador incansável das causas tocantinenses, um líder político que lutou não só pelo desenvolvimento do Estado mais novo da Federação, mas sobretudo, pela melhoria da qualidade de vida da população. Seu trabalho e sua garra deixarão um grande vazio no cenário político nacional.

Neste momento de dor, nos solidarizamos aos amigos e familiares e oramos para que Deus amenize o sofrimento causado pela imensurável perda.

Jaime Café

Secretário da Agricultura e Pecuária

___________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

O Prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes (PR), lamenta profundamente a interrupção da vida do Senador da República, João Ribeiro, um político jovem e em plena maturidade, que teve a vida interrompida por uma doença que afeta milhares de seres humanos pelo mundo, deixando assim, o Estado do Tocantins sem o brilhantismo e a determinação de alguém que desde muito há anos despertava pela luta e realização de sonhos e ideais. João Ribeiro não poupou esforços para transformar e melhorar a vida do povo tocantinense.

Aos 59 anos o Senador João Ribeiro infelizmente parte deixando muita saudade e com imenso pesar, o Prefeito Municipal, Fabion Gomes de Sousa e toda a população de Tocantinópolis se solidariza com toda a sua família, amigos, companheiros e eleitores, que perdem um ente importante para o seio familiar e com um possível e grande futuro na carreira política brasileira. Um jovem que fez história como prefeito de Araguaína-TO, Deputado federal por dois mandatos e Senador da República.

Em homenagem ao Senador João Ribeiro, o Prefeito Municipal de Tocantinópolis, Fabion Gomes de Sousa, sob o Decreto de nº 213, de 18 de dezembro de 2013, decreta Luto Oficial de 08 (oito) dias na Cidade de Tocantinópolis-TO.

Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis.

______________________________________________________________

Nota de pesar

Com imensa tristeza recebi a notícia da morte do Senador João Ribeiro, um grande homem, companheiro de partido, o qual eu tive o privilégio de conhecer e chamar de amigo. O Tocantins não perdeu apenas um político, nós perdemos um líder, um referencial.

Estendo à família meus sinceros votos de pesar e que o Deus da Glória, Senhor de todas as coisas, os conforte nesse momento de dor.

Vereador Damaso

________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins - SINDIFISCAL manifesta seus profundos sentimentos aos familiares do senador João Ribeiro pelo seu falecimento nesta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O Brasil perde um político atuante e especialmente o Tocantins, com a partida de um dos grandes incentivadores para a criação deste Estado, quando deputado pelo PFL de Goiás defendia a necessidade de separar o antigo Norte Goiano.

Que Deus envie o conforto para superar este momento de dor.           

                                                   Carlos Campos

                                                       Presidente           

________________________________________________________________

Nota de Pesar

O Tocantins perdeu um grande nome da política tocantinense. Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo, Senador João Ribeiro. Um homem que com sua simplicidade e firmeza, com seu jeito peculiar de fazer política, lutou pela melhoria do nosso Estado, em especial pela nossa cidade de Araguaína.

Neste momento delicado, expresso minhas mais profundas condolências aos familiares e ao povo tocantinense por esta perda irreparável.

Secretário de Trabalho e Assistência Social

Agimiro Costa e família

__________________________________________________________________

Nota de falecimento senador João Ribeiro

A diretoria do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) lamenta a morte do senador João Ribeiro, nesta quarta-feira, em São Paulo. Homem, pai de família e um gestor público admirável que, em sua vida política, se pautou pelo bem comum e pelo desenvolvimento do Tocantins. De Norte a Sul do Estado, João Ribeiro deixa a sua marca e o legado de um grande administrador que fará falta para o povo tocantinense.

Rogério Ramos
Presidente do CRA-TO

__________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

O deputado Wanderlei Barbosa (SDD), lamenta profundamente o falecimento do grande líder político, o Senador João Ribeiro, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 18, em São Paulo.    

“O Tocantins inteiro está de luto, o amigo e companheiro João Ribeiro, deixou um vazio enorme na política brasileira. Homem íntegro, que nunca mediu esforços para garantir benefícios para o nosso Tocantins. Estado que está marcado pelo seu trabalho, empenho e dedicação, prestados em diversas áreas que contribuiu para o nosso crescimento”.

Que Deus conforte os corações de todos os amigos e familiares.

Wanderlei Barbosa

Deputado Estadual

___________________________________________________________________

O prefeito José Santana Neto, por meio do Decreto nº 39/2013, decretou luto oficial nos dias 18,19,20,21 e 22 de dezembro, em virtude do falecimento do Senador João Ribeiro.

Durante sua vida, o Senador João Ribeiro se dedicou em prol do povo tocantinense atuou como vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador. Enquanto homem público deixou um verdadeiro legado de trabalho.

O prefeito Santana comentou com pesar sobre o falecimento do senador: “Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senador João Ribeiro, com certeza o Tocantins sofreu uma grande perda, o senador era um exemplo de homem e de político, sua carreira foi marcada pela constante luta pelos municípios tocantinenses, e nós colinenses sempre tivemos o apoio do senador,  ele muito contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade, aos familiares externamos os nossos sinceros sentimentos”, comentou Santana.

_________________________________________________________________

Nota de pesar

 É com profunda tristeza que recebo a lamentável notícia da morte do senador João Ribeiro.

 O Tocantins perde um líder, eu perco um amigo.

 Homem público da melhor qualidade, João Ribeiro serviu à sua cidade, ao seu estado e ao seu país sempre com dignidade, com brilho, com valentia e com inegável sucesso.

 Vereador, deputado estadual, prefeito de Araguaína, deputado federal e agora senador da República, ele deixa inúmeras lições e incontáveis obras que só se realizaram no Tocantins graças ao seu trabalho.

 Em meu nome, em nome da minha família e também em nome de todos os eleitores que me concederam o atual mandato de deputado estadual, eu peço a Deus que conforte a sua mulher, os seus filhos e a enorme legião de admiradores e seguidores que ao longo da vida ele conquistou e preservou.

 Freire Júnior

Deputado Estadual (PV-TO)

 _____________________________________________________________________

Nota de Pesar: Senador João Ribeiro

É com imenso pesar que lamento o falecimento do senador João Ribeiro (PR), ocorrido na manhã desta quarta-feira, 18. O Tocantins perde um grande líder político e neste momento de dor me solidarizo com os familiares e amigos. 

Deputado Estadual Zé Roberto

______________________________________________________________________

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, Nadir Nunes Dias, vem a público externar seu pesar pela morte prematura do senador João Ribeiro, que aos 59 anos de idade perdeu a luta pela vida, na manhã desta quarta-feira, dia 18. A política tocantinense ficou órfã de um dos seus maiores articuladores, e que muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado. Que Deus abençoe e conforte seus familiares e amigos, nesta hora difícil.

 SINPOL-TOCANTINS

NADIR NUNES DIAS

PRESIDENTE

_____________________________________________________________________

Nota de condolências e pesar

A Fundação Pró-Tocantins, em nome do diretor-presidente, Cel Glauber de Oliveira Santos, expressa as mais profundas e sinceras condolências pelo falecimento do Senador João Ribeiro. Este, foi uma personalidade de grande importância que ajudou a construir o Tocantins. Neste momento de dor, vimos nos solidarizar com a família e os amigos, desejando força e que Deus conforte seus corações.

______________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

O Povo deArapoema, por seus lideres, vem a publico lamentar o falecimento do senador João Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (18/12), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O povo do Tocantins se despede de um grande homem com inúmeros feitos por este Estado e por seu povo. Político íntegro e preocupado com as causas do nosso Estado foi um defensor e representante ímpar do Tocantins em Brasília durante sua atuação como Senador da República. João Ribeiro foi para o município de Arapoema um grande amigo.

A morte do senador João Ribeiro é uma perda irreparável para a política tocantinense. Ele foi um homem amigável, um aliado aguerrido e um político comprometido com seu povo e com o desenvolvimento do Estado. No Senado, foi o principal representante tocantinense a trazer recursos do Governo Federal para serem investidos em obras para a população, com olhos voltados ao progresso do Tocantins em especial Arapoema.

Arapoema, aos 18 dias do mês de Dezembro de 2013.

Baltazar Rodrigues – Tazinho

Ex-Prefeito

Jesus dos Santos Gonçalves

Ex –Vice Prefeito

Edilson Pereira da Silva

Vereador SDD

Celia Cristina Durvigem de Castro

Vereadora PR

Jurandir Fidelis da Silva

Ex-vereador___

_____________________________________________________________________

                                                       NOTA DE PESAR

Neste dia, quando o Tocantins perdeu o senador João Ribeiro, após sua bravura em luta inglória contra a fatalidade tão definitiva, agradecemos a Deus a oportunidade de ter convivido com esta pessoa especial, que participou conosco de ações e esperanças coletivas. Solidarizamo-nos com sua família por esta perda tão sofrida, e acreditamos no consolo que a Luz do Espírito Santo traz aos corações, rogando que conforte  todos os tocantinenses,  fragilizados  com a perda do cidadão e do político.

                                                                     Nilmar Ruiz

                                                              Presidente da ADTUR

____________________________________________________________________

O Sindicato dos Engenheiros, Arquitetos e Geólogos no Estado do Tocantins – SEAGETO, lamenta profundamente a morte do Senador da República pelo Tocantins, João Ribeiro, falecido na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, em decorrência de acidente vascular cerebral. O Tocantins perde um grande articulador político que sempre lutou pelas melhorias do estado e do povo tocantinense. Nós, do SEAGETO, prestamos solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte e alivie a dor de tão expressiva perda.

Eng Antonio Ciro Bovo

Presidente

____________________________________________________________________

O Tocantins esta de Luto pela perda do Senador João Ribeiro !
Não só pelos grandes serviços prestados aos municípios por ele contemplados com suas emendas, obras extremamente valiosas para nosso povo.Mas também pela pessoa prestativa e generosa, sempre atento aos problemas do que o procuravam!
Realmente, um amigo que fará muita falta no nosso convívio, mas que ficará para sempre guardado em nossos corações.
Pelo seu exemplo de vida, pedimos a DEUS que o tenha ao seu lado e que de o consolo necessário a sua família e a nos todos que sempre o admiramos. 
Dep. Stalin Bucar e família.

____________________________________________________________________

 NOTA DE PESAR

O PDT Tocantins, através de seus dirigentes, lamenta  profundamente a morte do senador João Ribeiro, que faleceu nesta terça-feira, 18, vítima de um tipo raro de leucemia. João Ribeiro estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O senador se tornou referência na política tocantinense  e seu legado será lembrado por muitos que acompanharam sua trajetória em todo o Tocantins.

Em oração, pedimos a Deus iluminar e confortar aqueles que sofrem com esta perda. Descanse em paz bravo companheiro.

 Angelo Agnolin

Presidente Estadual do PDT/TO

___________________________________________________________________

Nota de pesar pelo falecimento do senador João Ribeiro

 É com imenso pesar que lamento o falecimento do senador João Ribeiro, na manhã desta quarta-feira, 18. João Ribeiro deixa, no Tocantins, não só um legado como um político trabalhador e preocupado com o povo do seu Estado, mas também as marcas de um homem guerreiro.

Agora, ficam as boas lembranças do respeitoso senador João Ribeiro e seus feitos realizados em prol da nossa gente.

Meus sentimentos à toda família enlutada, em especial à nossa companheira: deputada estadual Luana Ribeiro.

Cordialmente

Deputado estadual Sargento Aragão

___________________________________________________________________

Nesse momento de tristeza para os tocantinenses pela perda de um dos grandes líderes políticos do nosso Estado,  solidarizo-me  com a família do Senador João Ribeiro e peço  a Deus que o acolha em seus braços.

Descanse em paz e seu trabalho prestado para o Tocantins é a lembrança que teremos.  

O senador João Ribeiro foi um dos responsáveis pela implantação de diversas rádios comunitárias e sempre esteve atento para resolver os problemas relacionados à comunicação em nosso Estado. Sem dúvida, um grande amigo para os que trabalham nesse seguimento.  

Muito obrigado por tudo, Senador João Ribeiro.

WAGNER COELHO DE SOUZA DO AMARAL MONTEIRO

Presidente da Fundação Redesat – TVE Tocantins e Rádio 96FM

___________________________________________________________________

O Partido da Social Democracia Brasileira PSDB/TO, solidariza-se com a população tocantinense, em especial, com a família do Excelentíssimo Senador João Ribeiro, por  seu falecimento. Deseja a todos força e fé para que a partir deste momento, unido, a população possa continuar trabalhando em prol ao legado deixado pelo Homem Público que o mesmo foi.  Elevando o nome do Tocantins, buscando sempre o melhor e fazendo mais que possível para um Estado e uma Nação merecedores da paz e da melhoria.

 João Ribeiro  dedicou grande parte da vida à causa pública, atuando de forma coerente com a visão que tinha do mundo e, por isso, merece o reconhecimento e o respeito de todos nós. E neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, só podem agradecer a Deus ter convivido com uma pessoa como  João Ribeiro

Nossos mais sinceros sentimentos.

Ernani Soares Siqueira

Presidente Regional do PSDB/TO

___________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

Uno-me a todas às manifestações de pesar do povo tocantinense pela morte do senador João Ribeiro. O Brasil e o Tocantins perderam, precocemente, um dos homens públicos de primeira qualidade.

João Ribeiro foi um marco de tenacidade, determinação e luta em prol de nosso estado e de seu povo. Não tenho dúvidas de que o seu exemplo de homem público conciliador continuará orientando todos aqueles, que, como eu, tiveram a oportunidade de conviver e aprender com esse grande líder. As suas marcas indeléveis na história política do Tocantins serão seguidas por seus familiares, amigos e correligionários.

Nesse momento de dor quero me solidarizar à sua companheira, Cintia Ribeiro, seus filhos e demais familiares.

Deputado Federal Júnior Coimbra

Presidente Regional do PMDB

 ____________________________________________________________________

Hoje, todos nós tocantinenses fomos surpreendidos  pela notícia do falecimento do senador João Ribeiro. Perda irreparável para o Tocantins. Homem honrado e amigo, político que deixa sua marca em todas as cidades do nosso estado. Que neste momento de dor a presença de Deus seja sentida por todos, porque Deus é amor.

Meus sinceros sentimentos.

Deputado Sandoval Cardoso

_______________________________________________________________________

Honras ao Senador João Ribeiro, exemplo a ser seguido para que nos lembremos sempre da virtude de praticar o bem


O Senado da República, o Tocantins e a população tocantinense perdem um dos mais valorosos homens de sua história com o desaparecimento do senador João Ribeiro,  tão carinhosamente chamado de João do Povo,  na tradução mais genuína da ligação direta afetiva e de confiança buscada entre representante e representado,  necessidade e satisfação,  luta e glória, esperança e conquista, lealdade e retidão, que o destacaram como um dos políticos mais probos, idealistas e realizadores do país.

Um grande brasileiro que as histórias do Tocantins e do Brasil hão de registrar na exata dimensão do seu papel na luta pela construção de um mundo melhor para os seus concidadãos e na defesa dos princípios éticos, morais e democráticos que nortearam suas ações como homem e cidadão  em todos os cargos públicos que ocupou, como prefeito, deputado estadual, federal,  Senador da República do Brasil e na sua vida pessoal, como atesta o carinho, neste momento inexorável para todos nós,  de tantos amigos, companheiros e especialmente  do povo que fez dele o Seu João.

O Brasil perdeu um grande democrata, entusiasta defensor da cidade e do campo. Nós perdemos mais que isto: sentiremos a falta de um grande irmão. O Estado ficou faltando um pedaço importante nesta quadra de sua história onde o João do Povo representava (e representa) peça fundamental no resgate de nossos valores e princípios que deram formato à própria criação do Estado do Tocantins. Honras ao senador João Ribeiro pela honra com que escreveu sua história, exemplo digno de ser seguido e de ser rememorado, para que nos lembremos sempre da virtude de defender o bem.

KÁTIA ABREU
Senadora da República
Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins

O prefeito de Miranorte, Dr. Frederico Henrique de Melo decretou Luto Oficial por 03 (dias) em decorrência da morte do Senador da República João Ribeiro. Em nota de pesar, Dr. Fred declarou que o Estado perdeu uma das suas maiores lideranças. 

Nota de Marcelo e Dulce Miranda sobre o falecimento do Senador João Ribeiro.

"O Tocantins perde um grande defensor do povo e da sua. Dedicado à carreira política, João Ribeiro destacou-se pelo seu espírito de liderança. Sem dúvida alguma, deixa um legado de conquistas ao povo tocantinense, resultado do seu trabalho enquanto vereador, prefeito de Araguaína, deputado Federal e ultimamente enquanto senador". MARCELO MIRANDA

"Mais que um político, o Tocantins perde grande ser humano: de característica sábia e conciliadora, destacando-se por superar as divergências surgidas nos embates políticos. Seu trabalho, com certeza,  será lembrado em cada cidade tocantinense onde deixou uma obra, onde conseguiu benfeitorias". DULCE MIRANDA

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENADOR JOÃO RIBEIRO

Manhã do dia 18 de dezembro de 2013, uma dessas chuvosas manhas em Palmas. A noticia vinda de São Paulo, cobriu –a de cinzas: falecerá o Senador João Ribeiro ,  mais popularmente conhecido por todos de nosso Estado pela carinhosa antonomásia “ João do Povo”

Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

 (Mateus 5, 3-12)

Hoje, o Tocantins perdeu não apenas um grande político, um grande cidadão, um grande líder, mas um grande homem.

Exemplo de retidão, de humildade, de bom humor na luta pela vida, de espírito de liderança, de vontade de vencer, de solidez moral... Um guerreiro incansável.

O Brasil perde um de seus filhos mais defensores, aguerridos, e defensor dos municípios tocantinenses.

E Tocantínia perde um grande parceiro em obras que vinha diuturnamente ajudando a desenvolver a nossa querida cidade.

Estendo meus pêsames à família enlutada e oro para que superem este momento difícil na paz e na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus o conforte, a esposa Cintia e  a nossa amiga Deputada Estadual Luana Ribeiro e demais filhos.

DIEGO COSTA

Diretor de Planejamento da Prefeitura de Tocantínia -TO

  NOTA DE PESAR

O SINDARE – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e a AUDIFISCO – Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins, lamentam profundamente a morte do Senador João Ribeiro.  Grande líder político tocantinense João do Povo se notabilizou pela leveza de suas ações. Sempre cordato com todos, se dignificou também pela maneira pragmática e respeitosa de fazer política.

O Brasil e, em especial, o Tocantins devem render homenagens a esse homem que tanto lutou por este Estado do norte brasileiro.

Vereador, deputado estadual, prefeito de Araguaína, deputado federal e duas vezes senador da República, ele deixa inúmeras lições e incontáveis obras que só se realizaram no Tocantins graças ao seu trabalho.

Tivemos a satisfação de conhecer, pessoalmente o Senador João Ribeiro no ano de 1994, em Araguaina. Cordial, sempre nos deixou a melhor das impressões.

Manifestamos votos de pesar e condolências a toda a sua família em nome de sua esposa Cinthia Ribeiro, e de seus filhos, João Antônio Caetano Ribeiro, da sempre solícita deputada estadual Luana Ribeiro, João Ribeiro Júnior, Diêgo Afonso Ribeiro, Giovanna Remor Stecanela Ribeiro, Maria Teresa Paranaguá Ribeiro e Fábio da Cunha Ribeiro. E que todos encontrem o conforto e a resignação, tão necessários neste momento.

Que o Deus Pai todo poderoso o receba no seu aconchego eterno e dê paz à sua alma!

Jorge Couto

Presidente do SINDARE – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e da AUDIFISCO – Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins.

Nota de pesar pela Morte do senador João Ribeiro.
 
O Brasil e principalmente o Tocantins perderam hoje um grande homem. Eu perdi mais do que isso, perdi um amigo especial. João sempre com sua atenção voltada ao desenvolvimento dos municípios Tocantinenses.O país perde um homem público de valor inestimável, cuja vida foi dedicada à construção de uma sociedade mais justa e fraterna.Por isso me despeço do meu amigo senador João Ribeiro, João das creches, João dos Asfaltos, João das Rádios, João das Escolas, João do Povo. E Transmito os sentimentos a seus familiares, amigos e a todos os Tocantinenses.
 
Prefeito Neto Lino, Familiares e População Lagoense

É com pesar que comunico aos amigos o falecimento de um dos melhores políticos do Tocantins, o Senador João Ribeiro, um notável e respeitado homem público, que marcou o seu tempo.

Deputado Estadual

Eli Borges

Nota de pesar

Neste momento de dor e tristeza, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) presta nosso mais profundo pesar aos familiares, amigos e admiradores do senador João Ribeiro, esse político pioneiro e tão importante.

A Acipa deseja o conforto de Deus a todos.

Nota de pesar

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Tocantins – Sinduscon/TO lamenta profundamente o falecimento do político e empresário, senador João Ribeiro.

Em nome de todos os associados, a diretoria do Sinduscon/TO presta condolências aos familiares, amigos e admiradores de João Ribeiro e deseja conforto neste momento de dor e tristeza.

Em nome do Partido Trabalhista Nacional – (PTN), venho nos solidarizar pelo grande companheiro que foi o Senador João Ribeiro. Perdemos um companheiro, um líder e acima de um amigo, que nos dava a confiança em só palavra. Homem público com a índole de João Ribeiro, este Estado ainda não viu! Deixo aqui a minhas palavras e meu eterno respeito pelo Senador João do Povo! Descanse...

Vereador Folha - Presidente Metropolitano do PTN

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENADOR JOÃO RIBEIRO

Com profundo pesar, apresento meus sentimentos pela morte do senador João Ribeiro. Um homem admirável, que soube conduzir sua vida pública e pessoal de forma exemplar.
Neste momento de profunda dor, nos unimos em orações e esperança, manifestando nossa solidariedade por sua morte. Que Deus venha confortar familiares e amigos.

JOÂO CAMPOS
VEREADOR DE PALMAS