Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Motivado pelos recentes acidentes envolvendo crianças que foram feridas ou mortas em piscinas, o deputado César Halum (PRB-TO), pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, apoio para votar o Projeto de Lei 1162/07, que esta na Comissão de Seguridade Social e Família. O texto quer aumentar a segurança, especialmente dos ralos das piscinas. “Infelizmente o Brasil só se interessa em questões de segurança após tragédias como essas”.

"São verdadeiras armadilhas mortais e submersas através dos ralos do fundo! Nós ouvimos técnicos, industriais e engenheiros e há três ou quatro mecanismos disponíveis no mercado que dão segurança”, explica César Halum. Segundo ele, os equipamentos sugeridos não custam caro.

“Tem um sistema a vácuo, com sensor, onde há uma obstrução no ralo, em três segundos as máquinas desligam. Tem outro mecanismo que são as tampas de aprisionamento, onde a água circula, mas não suga", exemplifica o parlamentar, que quer apressar a tramitação da matéria e submetê-la à votação em Plenário até março.