Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Gerência Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) realizou na manhã desta segunda-feira, 27, apreensão de máquina pesada, e autuação do condutor, por efetuar desmatamento de Área de Preservação Ambiental (APP) localizado nas proximidades da Casa de Prisão Provisória (CPP).

A ação se deu em atendimento à solicitação da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA) para onde foi conduzido o operador da máquina para prestar declarações. Já a pá mecânica, utilizada na prática do desmatamento, foi recolhida ao pátio do quartel da GMP, onde encontra-se à disposição da autoridade competente.

A diligência resultou também em multa no valor de R$ 5 mil, pelo crime de desmatamento, emitida à Andrés Gustavo Sanchez Esteva, proprietário do terreno adjacente ao local do crime.

O guarda classe B, Josimar Dias Magalhães, comandante da patrulha, explicou os motivos da sanção.“A infração se deu em decorrência da remoção da mata ciliar, pois, os infratores adentraram aproximadamente 30 metros à área de preservação”, declarou Magalhães. (Secom Palmas)