Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), de Palmas, através da Diretoria de Proteção Especial, inicia nesta sexta-feira, 31, a partir das 18h30, as atividades do Projeto Lua Feliz, que atenderá cerca de 30 crianças de um a seis anos.  As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no CMEI - Recanto Infantil do Jardim Aureny III.

O projeto tem o objetivo de atender as necessidades e cuidados dos filhos de pessoas que exercem atividades profissionais e acadêmicas no período noturno. O Lua Feliz é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social que oferece às crianças, atividades lúdicas voltadas para aspectos cognitivos, senso-motor, sociais e afetivos, além de oficina mensal para pais e responsáveis pelo cuidado da criança inserida no projeto, objetivando promover a qualidade e interação familiar.

A Secretaria de Educação cedeu o espaço para que o projeto pudesse ser desenvolvido no período noturno.

Seleção e critérios

A inserção das crianças será realizada através de uma avaliação técnica pela equipe do Projeto Lua Feliz, seguindo os seguintes critérios: Crianças com a idade de um a seis anos, não matriculadas em Escola de Tempo Integral (ETI) ou Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), no período integral; pais estarem empregados ou matriculados no período noturno; estarem dentro do critério socioeconômico; responsabilização dos pais ou responsáveis com o horário de entrada e saída de 18h30 às 23 horas. (Secom Palmas)