Através de um abaixo-assinado, moradores do município de Silvanópolis, querem que município use o recurso de repatriação para conclusão de obra de creche municipal, que está abandonada. A obra faz parte de um convênio firmado com o governo federal em 2009.
Após saber que o Estado irá receber nos dias 10 e 20 próximos, recursos arrecadados com a Lei de Repatriação, no valor de R$ 383.035,48, os moradores estão fazendo um abaixo-assinado para que parte do recurso seja destinado a conclusão das obras da creche municipal.
De acordo com a vereadora eleita, Valdenisa Lustosa, a obra parada tem sido um entrave para que o município tenha acesso a outros recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "O município está impedido de fazer convênio e ter acesso a outros recursos do Governo Federal a exemplo do FNDE, pois possui restrições no cadastro Único de Convênios- CAUC”, disse
Ainda de acordo com Lustosa, os recursos de repatriação trata- se de uma verba extra que pode perfeitamente dar continuidade às obras da creche municipal, onde a população tem grande demanda.
Outro problema apontado pela vereadora é que o prédio da creche em construção está sendo depredado por vândalos e servindo como ponto de uso de drogas e prática de prostituição.
O abaixo-assinado será entregue ao Ministério Público Federal (MPF) ainda nesta semana pela vereadora que assina, juntamente com o prefeito recém eleito, Gernivon Adão Pereira.