Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Presidente do PROS Tocantins, senador Ataídes Oliveira, por meio de ofício resposta que será enviado ao procurador Regional Eleitoral do Estado do Tocantins, Álvaro Manzano, agradeceu as recomendações feitas a respeito de possíveis ações de propaganda eleitoral antecipada que possam ser cometidas no período pré-eleitoral, visto que a legislação vigente veda tal prática.

O senador Ataídes reconhece como legítima as preocupações do procurador eleitoral destacando que esse é um alerta que vem sendo feito desde o ano passado a todos os partidos políticos. “Somos um partido novo, e pretendemos cumprir todas as recomendações feitas, no intuito de preservar a lisura do processo eleitoral e não confrontar a lei”, afirma o parlamentar.

Ataídes Oliveira ressalta ainda que, sobre o termo “Caravana”, o mesmo está equivocado e não corresponde ao que o partido pretende fazer. Segundo o presidente, o PROS irá sim percorrer o Estado, mas fazendo um trabalho institucional. Além disso, ele destaca que visitará os prefeitos e vereadores, mas na condição de parlamentar, para ouvir as demandas dos municípios com a finalidade de formatar projetos junto ao Governo Federal que se revertam na aplicação de recursos da União nas diferentes regiões do Estado. “É indispensável que neste momento visitemos cada cidade tocantinense para levar o nosso apoio aos prefeitos, vereadores e líderes, bem como, ver as demandas e necessidades de cada um deles. O meu mandato de senador terá um perfil municipalista e de consulta constante", completa o senador. (Com informações da Assessoria)