Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

 A Agência de Defesa Agropecuária - Adapec realizará uma reunião com representantes de entrepostos de carnes e derivados registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), nesta sexta-feira, 7, a partir das 13h, na sede do órgão, em Palmas. Na ocasião será discutido o cumprimento das novas diretrizes do SIE e a atual situação do Estado em relação à adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

O Tocantins conta com quatro entrepostos, sendo que dois estão localizados em Palmas e o restante em Paraíso. De acordo com a chefe do setor de inspeção animal da Adapec, Joseanne Cademartori, a proposta do encontro é melhorar ainda mais as condições estruturais das indústrias e as condições higiênico-sanitárias de fabricação desses produtos. “Queremos garantir a saúde pública ofertando produtos de qualidade”, disse.

Entre os temas que serão abordados estão: Realização de análises laboratoriais dos produtos e do controle de qualidade da água; Portaria nº 156 de 06/05/2013; Implantação e execução do manual de boas práticas de fabricação na indústria e Recredenciamento anual destes estabelecimentos.