Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 18, que a legenda não vê nenhum problemas com a pré-candidatura do secretário de Governo e Relações institucionais de Palmas, Tiago Andrino. “ Acho que é importante a candidatura dele e com certeza é viável”, frisou. Andrino é presidente do PP de Palmas.

Andrino não deixou ainda a prefeitura sob a alegação do prefeito Carlos Amastha (PP) de que ainda falta uma conversa com a direção do partido para definir. “ Não existe isso, ele (Tiago Andrino) já vem se preparando para isso”, frisou Botelho. O deputado diz considerar que a legenda conseguirá garantir sua reeleição e ainda a eleição de Andrino já que são colégios eleitorais majoritários diferentes. Botelho tem base no norte e Extremo-Norte do Estado  e Andrino deve apostar no eleitorado da capital.

O secretário tem dito que sua prioridade é ficar na prefeitura e que está concentrado no trabalho na capital. Para Amastha e Andrino a prioridade do PP é a reeleição de Botelho.

Se deixar a prefeitura Andrino será substituído por Adir Gentil. Durante a troca de secretariado nesta segunda-feira  Amastha disse que não pode exonerar Andrino sem sem conversar com Botelho. “O Tiago é um soldado e a gente sabe que a sua candidatura depende exclusivamente das conversas no seio do PP”, disse.

Reunião terceira via

O grupo de partidos da terceira via marcou reunião para esta quarta-feira, 19, com os presidentes das legendas e faltava apenas a confirmação de Botelho. O deputado disse que é impossível comparecer nesse dia. “ Amanhã é impossível, o pessoal sabe que nesses dias da semana estou em Brasília. Se marcar no período que sabe que eu não posso estar é porque não quer que eu vá”,frisou. Botelho não participou das últimas duas reuniões do grupo em Palmas ( o jantar de idéias e a reunião da Fieto) justamente por causa das atividades em Brasília.

O deputado disse ainda que quer participar ativamente do grupo mas que para isso os encontros devem acontecer nos dias em que ele tem condições de participar.