Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O feriado de carnaval no Tocantins será de muito calor e pancadas de chuva. É o que afirma a pesquisa realizada pelo Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos- Nemet/RH da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins).

Segundo o professor José Luiz Cabral, coordenador do Nemet/RH, o tempo segue instável, mas a previsão é de céu com muitas nuvens, apresentando momentos de sol e pancadas de chuva de forma isolada em várias localidades do Estado.

 “No sábado, 01 de carnaval muitas nuvens deixarão o tempo parcialmente nublado e, devido à alta umidade atmosférica, chove em todas as regiões”, diz Cabral, afirmando que as temperaturas devem variar entre 22ºC, a mínima, e 33ºC, a máxima, em todo estado.

 Já no domingo, 02, as áreas de instabilidade continuarão influenciando o tempo no Tocantins. De acordo com o núcleo, o sol irá aparecer rapidamente, mas há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Gurupi, Peixe e Dianópolis. Na segunda e terça-feira, a previsão é de alguns períodos de sol intercalando com períodos de céu nublado e pancadas de chuvas.

O professor José Luiz Cabral chama atenção para chuvas mais fortes nos próximos dias. “Em alguns momentos estes totais pluviometricos podem alcançar valores significativos, devido a configuração de um canal de umidade entre a região central do país e o Oceano Atlântico. Isso significa que poderá cair chuvas mais intensas durante o feriado”, conclui.

Para saber mais sobre como deve ficar o tempo em seu município acesse: http:// simeto.unitins.br. (Ascom Unitins)