Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião, realizada hoje (11)  pela manhã em Brasília, a Executiva Nacional do Partido da República (PR), confirmou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, na presidência da Comissão Executiva Provisória do PR no Tocantins e definiu os demais membros.

Ronaldo Dimas, que está no partido desde 2009, foi suplente de deputado federal pelo PR, 1º vice presidente da sigla  e hoje administra a terceira maior cidade no país sob a gestão do PR. Para ele, superada esta etapa, o partido vai agora sentar com todas as forças políticas do Tocantins para expor suas pretensões e seus projetos. “Esta comissão provisória tem legitimidade e respaldo do Diretório Nacional para conversar com todos. Esta é uma característica do PR, um legado do senador João Ribeiro, que vamos preservar e colocar em prática”.

Sobre a presidência, Dimas ressaltou que o partido sai fortalecido com a nova executiva e que vai trabalhar para que o mesmo tenha um papel protagonista nestas eleições, atuando de forma unida. “Nosso desafio é indicar com sabedoria o melhor caminho para o PR, de forma que saia maior destas eleições”,  confirmou o presidente.

 Encontro

O prefeito e novo presidente do PR anunciou ainda que nos próximos dias pretende realizar um grande encontro do partido no Estado para discutir idéias para o Estado e mostrar a disposição do partido em abrir as discussões internas sobre os pretensos candidatos nas próximas eleições. “Será uma oportunidade para todos falarem e reforçarem seu compromisso com o partido”, disse.

 Comissão

Além de Ronaldo Dimas foram eleitos para a comissão Executiva Provisória:  1º. vice: Fabion Gomes (prefeito de Tocantinópolis);  2º. Vice-presidente Pedro Henrique Alves de Oliveira (vice-prefeito de Porto Nacional);  3º.  Vice-presidente Glaydson Nato (vereador de Gurupi); Secretário-Geral  Milton Neris (ex-vereador de Palmas e aguardando decisão judicial para tomar posse no mesmo cargo);  1o. secretário José Hermes Damaso (vereador de Palmas); Tesoureira: Magda Borba (prefeita de Miracema);  2º. Tesoureiro Lucio Campelo (vereador de Palmas).

MEMBROS

Luana Ribeiro (deputada estadual)

José Bonifácio (deputado estadual)

Marcio Pinheiro Rodrigues

Raimundo Nonato Delas dos Santos

José Luciano Azevedo Carlos

Roberto Guimarães Campos

Joao Jaime Cassoli

Edmones de Jesus Matos da Silva

Marcus Marcelo de Barros Araújo

Adriano Rabelo da Silva

Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva