Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Palmas e o curso de mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizam no próximo dia 21, em Palmas, o seminário Participação da Sociedade na Execução Penal. O evento vai acontecer a partir das 18 horas, no auditório do Tribunal de Justiça.

Com entrada gratuita e inscrições no local, o seminário é voltado principalmente para acadêmicos de direitos membros do Ministério Público, da magistratura, servidores da segurança pública e operadores do direito em geral. Segundo a organização do evento, os participantes vão receber certificados de quatro horas.

De acordo a escrivã de Polícia e vice-presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal de Palmas, Nilcéia Benvindo, o objetivo do encontro é contribuir para a ressocialização do reeducando, como sua reinserção no mercado de trabalho.

O seminário tem o apoio do Tribunal de Justiça, Escola de Magistratura do Tocantins (Esmat), Secretaria Estadual da Defesa Social e Ceulp/Ulbra. (Simpol-TO)