Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) realizou nesta quinta-feira, 20, às 9 horas, na sua futura sede na quadra 606 Sul, uma assembleia geral para apresentar e discutir a proposta da equiparação salarial apresentada pela Prefeitura de Palmas.

De acordo com o Oficio Nº 279/2014, que é resultado da reunião entre secretariado, Procuradoria e prefeito Carlos Amastha, na última terça-feira, 18, informa que o Município de Palmas encontra-se 52,10% no fechamento de 2013, com o 3º quadrimestre acima do limite prudencial. “Não podendo conceder nenhum benefício com caráter de aumento, tais como: gratificações. No mesmo sentido, não há como conceder aumento de auxílios”, completa o ofício.

Com a finalidade de amenizar os prejuízos remuneratórios que atingem os servidores da Saúde e Quadro Geral, o Sisemp oficiou à gestão, no último dia 12, quanto à concessão de algumas medidas paliativas.

Esta entidade sindical entende que tais vantagens remuneratórias serviriam para reduzir os prejuízos ocasionados pelas diferenças de vencimentos que já ocorrem em dias atuais, sem que haja neste primeiro momento impacto de gastos com pessoal. As medidas seriam um reajuste no auxílio transporte para R$ 200,00 e no auxílio alimentação para R$ 300,00.

Calendário

Diante da resposta negativa, os servidores presentes na Assembleia Geral expuseram várias sugestões a fim de que o movimento “Equiparação Já!” ganhe força e alcance os objetivos. Assim, foi elaborado um calendário semanal com as atividades do movimento.

Nesta sexta-feira, 21, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Finanças (no Edifício dos Buritis), acontecerá mais uma mobilização.

Também será dia de programação neste sábado, 22, às 16 horas, quando os servidores municipais trajados com a camiseta do movimento ou da cor preta, juntamente, com seus familiares realizarão um “rolezinho” no Capim Dourado Shopping. O objetivo é mostrar para a sociedade as razões do movimento ao chamar-lhe a atenção de que, a desvalorização sofrida pelos servidores que não é de hoje, interfere na prestação dos serviços à comunidade.

Na segunda-feira, 24, às 15 horas, a ocupação dos servidores municipais será na Procuradoria Geral Município, localizada no prédio da Prefeitura da Avenida JK.

Na terça-feira, 25, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, será realizada uma comissão de negociação com as participações dos Secretários de Planejamento e Gestão, Saúde, Governo, Finanças e Procuradoria e Sisemp para continuar a discussão das propostas de equiparação dos vencimentos.