Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador e presidente estadual do Pros, Ataídes Oliveira revelou ao Conexão Tocantins que tem mais afinidade com Governo do que com o Senado. “ Seria uma hipocrisia dizer que  o Senado não é importante mas sou de administrar. O Senado Federal era do senador João Ribeiro, isso não faz parte da minha história”, disse.Ele disse que sua experiência é maior da área de administração. “Minha vida toda e história foi pautada na administração, costumo dizer que sou de chão de fábrica”, frisou.

 Sua pretensão para disputar o governo se fortalece a cada dia, segundo o senador.  “Sou pré-candidato mesmo e só não serei se Deus falar que não serei”, disse. O senador contou também que as conversas estão adiantadas com cinco legendas. “ Estamos acertados com praticamente cinco partidos”, disse sem citar os nomes por enquanto. Um evento será realizado para oficializar as alianças.

Ataídes tem se dedicado ao mandato no Senado e já conseguiu várias intervenções a favor do Estado além disso ele garantiu que se não tiver êxito no projeto político rumo ao Governo do Estado continuará honrando o mandato. “ Se não tiver sucesso vou defender e honrar o mandato que era do senador”, disse. O suplente de Ataídes no Senado é o Pastor Amarildo.

 Não à terceira via

 Ataídes contou que tem conversado com vários líderes mas com critérios. “Estamos conversando com vários lideres que tem  a mesma linha de pensamento de mudar quadro político  se instalou no Tocantins. Estamos escolhendo pessoas que pensam como a gente pra conversar”, disse.

 O senador descartou composição com a terceira via. “Nunca estive em terceira via. Terceiro lugar não é para mim. Respeito mas não tenho nenhuma ligação com a terceira via”, frisou. Ataídes porém admitiu que tem conversado com alguns partidos que compõem o grupo como o PCdoB mas, segundo ele, sem nenhum compromisso com o grupo. “ Nosso projeto é de governo e a terceira via já tem candidato”, completou.