Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A notícia do retorno do ex-ministro da Saúde e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Palmas, Luiz Carlos Borges da Silveira para o Tocantins animou o PSL, partido no qual ele é filiado. Borges se recupera de uma cirurgia e já confirmou ao Conexão Tocantins que retornará em breve ao Tocantins para acompanhar o processo político e principalmente ajudar seu grupo político, a terceira via.

“Torcemos muito para que ele se recuperasse e com isso o PSL volta a sonhar com a candidatura dele”, afirmou o presidente regional do partido, Christian Zini Amorim em entrevista ao Conexão Tocantins.

O retorno de Borges fortalece também o grupo da terceira via, segundo o presidente. “Com essa recuperação não só o PSL ganha, mas todo o Tocantins, porque ele é uma pessoa experiente, muito capacitada que ajudou e contribuiu muito com o Estado. O grupo ganha musculatura com o retorno dele”, frisou.

Borges avaliou que acha difícil ser candidato mas deixou claro que quer participar ativamente ajudando seu grupo político. Ele viu de maneira negativa os acontecimentos políticos recentes no Estado principalmente a renúncia do governador Siqueira Campos (PSDB) e seu vice João Oliveira (DEM) e a recente eleição de um novo governador tampão pela via indireta.

Atualmente estão como pré-candidatos no grupo Paulo Mourão do PT e Roberto Magno Martins Pires (PP).