Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em visita à região do Bico do Papagaio, o senador Ataídes Oliveira (PROS) e lideranças do partido fizeram nesta última segunda-feira, 31, uma reunião partidária na Câmara de Araguatins, para compor a comissão provisória do Partido Republicano da Ordem Social naquele município. Antes o senador também fez visitas institucionais em Esperantina e Buriti do Tocantins.

Segundo Ataídes, sua presença na região do Bico tem o objetivo principal de estreitar o relacionamento com prefeitos e vereadores, para assim poder ouvir de perto as demandas dos municípios e atende-las, na medida do possível. “Como senador da república, eu preciso estar perto dos nossos prefeitos para saber das suas necessidades. Algumas regiões do Estado estão carentes de serviços públicos e infraestrutura e isso não pode continuar”, destacou o senador.

Ao final do dia de visitas e reuniões com prefeitos e vereadores, Ataídes aproveita para dar continuidade ao trabalho de fortalecimento do partido no Estado, com as reuniões para oficializar as comissões provisórias do PROS. Em Araguatins o evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de muitos líderes partidários, prefeitos e vereadores.

Em seu discurso, o senador destacou o potencial econômico da região para o Estado e também lamentou que esse potencial vem sendo desperdiçado. “Araguatins é uma cidade que sempre se destacou, infelizmente os governos nunca deram o retorno necessário. Sempre que venho aqui observo a força dessa cidade que cresce apenas pela força produtiva de seus empresários e comunidade. Acho que já passa da hora do Governo também ajudar, fazer alguma coisa”, afirmou Ataídes.

O senador tem trabalhado junto ao Governo Federal no sentido de viabilizar o desenvolvimento da região do Bico do Papagaio. “Estive com a presidenta Dilma e relatei questões como o projeto Sampaio e o Ecoporto de Praia Norte. Esse porto será uma potência. Com o derrocamento do Pedral do Lourenço, o Bico do Papagaio terá acesso ao mundo via hidrovia”, frisou Ataídes.

Nesta terça-feira 1º de abril, Ataídes cumpre agenda e segue com visitas a prefeitos e autoridades municipais em Axixá, Praia Norte, Sampaio e Augustinópolis, onde haverá reunião do PROS a noite.