Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

O governador Siqueira Campos vai reunir os principais aliados do Palácio Araguaia, principalmente prefeitos e deputados da base, nesta sexta-feira, 4, para anunciar que, provavelmente, continuará no governo e não renunciará ao cargo. A decisão já é esperada na base do governo como relatam vários aliados do governo. A maior estratégia no momento é o silêncio. Os principais aliados evitam comentar e até atender algumas ligações. O encontro com os prefeitos não foi ainda confirmado oficialmente pela assessoria do governador. O Conexão Tocantins procurou várias vezes a assessoria mas ainda não teve nenhuma resposta.

Alguns deputados já foram comunicados para não saírem da capital nesta quinta-feira, 3, porque devem ser chamados inclusive ainda hoje para uma conversa com o governador. Um desses parlamentares que recebeu tal orientação foi o deputado do Solidariedade, Stalin Bucar. “Fui avisado para não sair de Palmas”, disse ao Conexão Tocantins.

Na base do governador nem se fala mais em renúncia, segundo contam aliados. O grupo trabalha com a possibilidade do governador disputar a reeleição ou o filho Eduardo Siqueira ser o candidato mesmo com o pai no governo ou ainda a indicação de um terceiro nome sendo o mais cotado o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SD) embora ele negue tal pretensão.

Na base do governador já há um movimento pró Sandoval que defende o nome dele como uma alternativa. Por outro lado há quem defende ainda o nome do senador Vicentinho Alves (SD).

No sábado, 5, Siqueira deve inaugurar as obras de pavimentação, drenagem e sinalização da TO-458, que liga a TO-050 a Ipueiras.

O governador retornou de férias recentemente quando deixou o governo sob comando de Sandoval.