Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vice já renunciou, governador deve renunciar hoje

Vice já renunciou, governador deve renunciar hoje Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vice já renunciou, governador deve renunciar hoje Vice já renunciou, governador deve renunciar hoje

A renúncia do governador Siqueira Camps será anunciada na tarde desta sexta-feira, 04, como confirmou um importante aliado do governo que está por dentro do centro de decisões do grupo. Ele contou que durante reunião com procuradores e outros auxiliares nesta última quinta-feira, 4, o governador deu a entender que deixará mesmo o cargo.

“O governador disse que ama o Tocantins e que não pode ser egoísta nesse momento, portanto, sua renúncia amplia o leque de possibilidades para candidaturas do governo”, disse a fonte.

No início desta sexta-feira, a estratégia continua sendo o silêncio. Procurado pelo Conexão Tocantins o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SD) chegou a dizer que não sabe do que acontecerá hoje. Sobre a reunião marcada com líderes políticos da base para anunciar a renúncia, ele disse que não foi convidado.

Sandoval confirmou apenas que recebeu o documento de renúncia do vice-governador João Oliveira. O vice renunciou ao cargo ainda na noite de ontem.

O deputado estadual e presidente do PTB, José Geraldo de Melo Oliveira também foi ouvido pelo Conexão Tocantins na manhã de hoje. Ele frisou que esteve com o governador, mas que não teve nenhuma confirmação com relação à renúncia.

Um deputado da base disse hoje ao Conexão Tocantins que a saída de Siqueira resolve todas as questões da base. Ele frisou que quando chegou a ser divulgado na imprensa a confirmação da renúncia do governador, ainda não tinha sido tomada nenhuma decisão. “A renúncia de Siqueira coloca uma situação nova onde o grupo além de ter a perspectiva dele tem agora outras perspectivas como o Eduardo, o Sandoval e outros”, disse.

Para outro parlamentar o grupo deu uma tacada de mestre com a renúncia do governador e do vice. “A novidade agora passa a ser no governo e não no grupo da oposição”, frisou.