O governador do Estado, Sandoval Cardoso tem reunião marcada com os secretários da Administração, Lúcio Mascarenhas; da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba e da Fazenda,Marcelo Olímpio (o qual, também responde pela pasta do Planejamento e Modernização da Gestão), na manhã desta segunda-feira, 7, no Palácio Araguaia. O objetivo, segundo o próprio governador informou por telefone a uma comissão de Peritos Oficiais, ainda no sábado, 05, é “fazer justiça aos peritos”, não inclusos na MP 008/2014, que concedeu reajustes salariais a outras categorias.
Na pauta da reunião do Governo, intermediada pelo deputado estadual, José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) estão, estudos sobre o limite prudencial da folha de pagamento do Estado, a previsão orçamentária e o impacto calculado em R$ 1,3 milhão, contra mais de R$ 100 milhões já concedidos a outras categorias, mas não contemplando aos peritos criminais e Médicos Legistas, importantes na materialização de provas, para a persecução penal.
Para o presidente do Sindiperito, Gledston Vaz Vespúcio, “foi justa a concessão de reajustes às demais categorias, ao exemplo de papiloscopistas, agentes de polícia, agentes penitenciários, agentes de necrotomia e motoristas policiais”, entretanto, o presidente não considerou justa a entidade negociar diplomaticamente com o Governo, durante três anos, e ser esquecida do contexto. Ainda assim, o presidente do Sindiperito crê que o senso de justiça do Governo encontre uma solução para a distorção, durante a reunião desta segunda-feira, que para ele, é definitiva, haja vista a legislação eleitoral impedir qualquer benefício às categorias nesse período que se inicia a partir de terça-feira, 08. (Assessoria de Imprensa)