Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após solicitação do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, aconteceu no final da tarde desta última terça-feira, 22, uma reunião com o governador interino Sandoval Cardoso para apresentar as demandas do município e propor ações conjuntas para desenvolvimento da capital que resultem em benefícios para os palmenses.

Na ocasião, o gestor municipal entregou ao governador as demandas de cada secretaria. Educação, segurança pública, cultura, turismo, infraestrutura e saúde, foram alguns dos pontos debatidos em quase três horas de reunião.

“Estamos em busca de firmar parcerias em função da melhor qualidade de vida do cidadão. Nossa obrigação como gestores públicos é encontrar soluções em conjunto para melhorar a vida do palmense. Não estamos discutindo política e sim uma cidade”, garantiu Amastha.

Ficou definido uma agenda entre a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Comando Geral da Polícia Militar para mapear e dividir os espaços de atuação da Guarda Metropolitana, Polícia Militar e Civil. “O cidadão não quer saber de quem é a culpa da segurança pública, devemos nós garantir a eles a segurança. É nossa responsabilidade”, afirmou.

Na área de infraestrutura ficou definida a ligação das LO’s as TO-050. As demais solicitações feitas pelo chefe do Poder Executivo serão entregues aos secretários estaduais das áreas afins para serem analisadas e uma nova reunião será marcada.

O governador informou que na abertura da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins será assinado com a Prefeitura o convênio do programa do Governo Estadual “Pró-Município”, onde será destinado o valor aproximado de R$ 10 milhões para recuperação das vias urbanas da cidade.

“Assim como Araguaína, o Pró-Município em Palmas será específico para a cidade na recuperação das vias urbanas”, informou o governador.

Sandoval Cardoso informou ainda que irá lançar na Agrotins o edital de licitação para o projeto de expansão da Avenida Teotônio Segurado até a Agrotins na Rodovia TO-050, Km 23 - Estrada Vicinal Km 08.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Secom Palmas)