Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante almoço nesta quinta-feira, 24, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) reuniu a maioria dos ex-prefeitos da capital para o evento que marcou o anuncio da programação dos 25 anos de Palmas. Estavam presentes Nilmar Ruiz, Odir Rocha, Fenelon Barbosa e Alex Siqueira que representou o irmão, ex-prefeito da capital, Eduardo Siqueira. O ex-prefeito Raul Filho (PT) não compareceu alegando que tinha outro compromisso.

A ex-prefeita Nilmar, atualmente aliada do governo estadual, abriu o evento lembrando de sua gestão e ressaltou que a capital vem se desenvolvendo todos esses anos. “Palmas é uma capital que vi nascer e se tornou uma capital moderna mostrando aos brasileiros que é possível sonhar”, frisou.Ela disse ainda que cada ex-gestor deixou sua marca. “ Não existe prefeito melhor ou ruim. Cada um fez o melhor que conseguiu”, ressaltou.

O ex-prefeito Odir Rocha, que também é presidente  da Academia Palmense de Letras e membro da Academia Tocantinense de Letras – ATL anunciou que na programação será lançado um livro de crônicas com 29 escritores. Ele parabenizou a atual gestão pelo apoio à Cultura.

Representando Eduardo, Alex Siqueira chegou até a admitir que estava um pouco deslocado mas que aceitou o pedido do irmão para substituí-lo no evento. Segundo ele, o evento representa um ato democrático em prol de Palmas. “ Tenho orgulho e amor por essa cidade”, frisou. Ele citou que o pai, ex-governador Siqueira Campos fundou a cidade e disse que é importante a construção de valores republicanos.

Amastha, em seguida, lembrou o legado deixado por cada um dos ex-prefeitos e anunciou que todos eles serão membros do Conselho Consultivo para a comemoração dos 25 anos da cidade. Segundo ele, cada um gestor anterior se destacou: Nilmar na área Social, Odir em várias áreas, Eduardo na Infraestrutura e Raul na Educação, conforme chegou a citar em alguns trechos de sua fala.

Amastha lembrou ainda do ex-governador Siqueira Campos e disse que ele será também um “eterno prefeito”. “ Será eterno prefeito porque participou da cidade dessa cidade assim como um prefeito”, justificou.

Programação

A programação do aniversário da capital começa dia 13 com uma sessão especial na Câmara dos Deputados e até dia 23 haverá uma série de eventos culturais e esportivos assim como inaugurações, vistorias e lançamentos de obras. As atrações nacionais serão Victor e Leo, Fábio Junior, Padre Fábio e Aline Barros dentre outras regionais. As programações acontecerão em vários locais da cidade.