Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Opinião

Estou amanhecendo o dia hoje ao som da música automotiva ensurdecedora no Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO). Já rolou músicas do tipo "mamãe passou açúcar no meu pau" e agora está passando "vou botar na sua bucetinha". São vários "boys e minas" lixos da sociedade utilizando o espaço do sindicato que, aliás, nem é apropriado para festas desta natureza por não ter isolamento acústico! Desde 1 hora da manhã o movimento foi constante e inclusive diversos menores consumindo drogas. Não consegui dormir, farei isto daqui a pouco e infelizmente não trabalharei hoje pela manhã no Conexão Tocantins! Isto só acontece também porque o presidente do Sintec permite. E não é de hoje, isto já ocorre há muito tempo, talvez pelo fato de ele também gostar de "festinhas" e gorós. Agora o hit tocado pelos vagabundos e vagabundas lixo é: "pau no queixinho, pau na bunda"! A classe bancária que é composta de muita gente séria e comprometida com os padrões de civilidade infelizmente é mal representada e deveria tomar providências elegendo representantes mais comprometidos com a cidadania, boa educação e respeito à vizinhança.

Já liguei diversas vezes no 190 pedindo providências contra pertubação do sossego sem obter sucesso e o policial, desta feita, com voz sonolenta na primeira vez que atendeu não tomou providência nenhuma mesmo sendo informado sobre o consumo de drogas por parte dos menores! Na última ligação ele informou que o decibelímetro da Guarda Metropolitana de Palmas está quebrado. Aí vem a pergunta prefeito Carlos Amastha! quer dizer que nesta cidade de 250 mil habitantes só existe um decibelímetro e ele está quebrado?! Ressalto que desde a semana passada cidadãos relatam na rede social a informação do Siop sobre a quebra do tal aparelho. Relataram também a informação do Siop de falta de combustível para as viaturas. Isto é absolutamente absurdo! Entendo que vossa senhoria desconheça estes problemas, afinal reside no cluster de um apartamento, mas não justifica seus secretários desconhecerem e não tomarem providências, isto é incompetência pura de gestão!

Será preciso algum cidadão de bem perder a cabeça nesta cidade e resolver o problema na base bala quebrando uns cinco lixos de uma vez só, como já aconteceu em outra cidade por causa destes abusos, para que o poder público e as autoridades tomem vergonha na cara? Onde está o Código de Postura do Município que não é aplicado?

Sinceramente sempre fui contra o comportamento e tratamento violento da polícia. Mas o abuso do som exagerado ultimamente tem estressado tanto que começo a dar total apoio aos policiais que agem como neste vídeo contra estes lixos. Quando há a radicalização da falta de princípios e educação cidadã de um lado, ocorre a radicalização do outro. Se a corda estica, a tensão aumenta! melhor a polícia baixar o pau do que um cidadão de bem ter de sair para resolver na base da bala, já que as leis para coibir são lenientes e desavergonhadamente inaplicadas. 

Ressalto que o exagero no volume do som automotivo além de configurar contravenção penal prevista no art. 42 da Lei de Contravenções Penais, ainda configura crime ambiental (poluição sonora) e também infração de trânsito prevista no art. 238 e 239 do Código de Trânsito, sem mencionar a violação ao código de postura dos municípios. Portanto, legislação não falta para que o Poder Público tome as providências necessárias. Entretanto, caso o poder público não assuma suas responsabilidades minha sugestão é que, todos nós cidadãos, que precisamos descansar depois do trabalho, comecemos a nos armar e partamos para a guerra civil que já anda instalada há anos neste País de merda, neste Estado de merda e nesta cidade de merda que não cumpre as leis.