Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Miracema do Tocantins aguarda a vinda do Governador do Estado, Sandoval Cardoso, nesta próxima terça-feira,7, para a assinatura da ordem de serviço que vai dar início as obras de reconstrução da malha asfáltica da cidade por meio do programa Pró-município.

De acordo com o levantamento realizado pela prefeitura e enviado à Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins-Agetrans, Miracema do Tocantins necessita de cerca de 300 mil metros quadrados entre lama asfáltica e recuperação total de alguns trechos.

A prefeita Magda Borba afirmou que a chegada do Pró-município é esperada tanto pelo poder público quanto pela comunidade. Magda explicou que a situação do asfalto da cidade é séria e que o programa é muito bem vindo.

“Os recursos municipais são insuficientes para que se realize uma obra desta dimensão. O problema não é exclusivo de Miracema, a degradação do asfalto está por todo o Estado”, comentou.

Obras

Magda ainda lembrou que a prefeitura de Miracema, desde o início da gestão, vem realizando operações tapa-buraco, além de recuperar a Avenida Tocantins e o entorno das Praças Mães Domingas e Derocy de Morais.

“ A gestão levantou recursos e fez tudo o que era possível dentro da esfera municipal. As chuvas também contribuíram para o agravamento do problema”, lembrou.  

Pró-município

O Pró-Município é parte de um grande pacote de investimentos que gira em torno de R$ 430 milhões, lançado em outubro de 2013, e que contempla várias áreas da administração pública, como infraestrutura, agricultura, saúde e educação. O programa prevê realização de obras, além de implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento dos cidadãos nos municípios. Com a ação do governo do Estado, serão atendidos os 139 municípios do Tocantins.

O programa Pró-Município é voltado à melhoria da malha viária em vias urbanas de todo o Tocantins e vai reconstruir este ano cerca de cinco milhões de metros quadrados de asfaltos em ruas e avenidas dos 139 municípios. (Secom Miracema)