Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante o evento de lançamento do Pró-Município na tarde desta última terça-feira, 6 de maio, em Miracema do Tocantins o governador Sandoval Cardoso se solidarizou com as vítimas do grave acidente que envolveu uma Kombi escolar e um caminhão, em Araguaína, no final da manhã desta última terça-feira. “Esse evento é de alegria, mas infelizmente eu fui informado de um fato muito triste e quero deixar minha solidariedade e pedir orações de conforto e de recuperação de todos vocês para as vítimas do acidente de hoje”, destacou o governador, que foi aplaudido pela plateia.

O acidente causou a morte de duas pessoas: Alan Carlos Souza Costa, 25 anos, aluno portador de necessidades especiais, e Norana da Silva Santos, de 12 anos. Outras seis  pessoas, sendo dois adultos e quatro crianças seguem internadas no Hospital Regional de Araguaína. Destas, duas estão em estado grave e uma estudante, de 14 anos, em estado gravíssimo.

O governador pediu a todos os presentes, que lotavam o espaço destinado ao evento do Pró-Município na rua Osvaldo Vasconcelos, que orassem e torcessem pela recuperação de todas as pessoas feridas, além de confortar os familiares das vítimas fatais.

A Kombi, que era da Prefeitura de Araguaína, transportava alunos da rede municipal e da rede estadual da cidade, em uma parceria entre Estado e município. 

Estado de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde, por meio da direção do Hospital Regional de Araguaína, informou o estado de saúde dos pacientes que deram entrada na unidade, do acidente ocorrido no início da tarde desta última terça-feira, dia 06, na BR-153, envolvendo uma Kombi que fazia transporte escolar.

Segundo a Secretaria, deram entrada na unidade oito pacientes, sendo seis alunos, o motorista do veículo (Kombi) e uma mulher acompanhante de um dos alunos. 

Relação dos pacientes

Alan Carlos Sousa Costa: 27 anos (aluno especial); óbito
Norana da Silva Santos: 12 anos (aluna); óbito
José Barbosa Alves: 50 anos (motorista da Kombi); estável
Luzineth do Carmo Cavalcante (acompanhante): 51 anos; estável
M. D. C.: 14 anos (aluno); gravíssimo UTI
N. W. C. A.: 11 anos (aluno); estável
S. S. S.: 14 anos (aluna); alta
I. S. S.: 10 anos (aluno); estável
Palmas, 07 de maio de 2014