Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma revista geral foi realizada durante toda a manhã desta quarta-feira, 07, na Casa de Prisão Provisória de Palmas. A ação, que começou às 7h e terminou às 14h, foi coordenada por agentes da Unidade de Polícia Civil, e contou com reforço da Polícia Militar, Gote, GOC, Grupo de Patrulhamento Tático e Ciopaer.

As equipes vistoriaram todas as celas da Unidade e contaram com a colaboração dos reeducandos, que foram conduzidos ao banho de sol durante o procedimento.

A revista, que, segundo Secretaria de Defesa Social, aconteceu de forma pacífica, começou pelo Pavilhão B e foi finalizada no Pavilhão A. Escondidas nas celas, foram encontradas 12 facas artesanais, conhecidas como chunchos, uma máquina para fazer tatuagem, dois celulares e alguns ferros. Televisores foram recolhidos, temporariamente, para serem submetidos à vistoria, e, posteriormente, serão devolvidos aos reeducandos.

O secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias parabenizou as equipes pelo trabalho realizado. “Esta é uma ação de rotina que realizamos para reforçar a segurança dentro das unidades. A operação foi tranquila, graças ao profissionalismo exemplar das forças de segurança, e voltará a ser realizada, em breve, nesta e nas diversas Unidades do Sistema Prisional”, garantiu o secretário.

Possível rebelião

Na manhã de hoje, um agente da Policia Civil havia informado ao Conexão Tocantins que os presos da CPP de Palmas haviam iniciado uma rebelião durante vistoria, reclamando entre outras coisas da superlotação no presídio. Porém, a Defesa Social, informou que não houve rebelião e que as vistorias foram pacíficas.