Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciana Mesquita

Foto: Luciana Mesquita

O Município de Colinas, através da Secretaria Municipal Especial de Administração, por meio da Chefia de Imobiliário realizou no último sábado, dia 24, o cadastro para escrituração de imóveis dos moradores dos bairros Santa Rosa I e Santa Rosa II. A ação aconteceu durante todo o dia no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), próximo à Praça do Pequi.

A regularização Fundiária está beneficiando também as famílias colinenses, com regularização de 3.500 lotes no total, sendo estes nos bairros Sol Nascente, Novo Horizonte, Araguaia 2, e Bairro São João, sendo que aproximadamente mil desses imóveis são nos bairros Santa Rosa I e Santa Rosa II. A ação permitirá a permanência dos moradores de áreas ocupadas irregularmente para fins de moradia, promovendo melhorias no ambiente e na qualidade de vida e incentivando o pleno exercício da cidadania.

O morador Francisco Xavier Vieira comemorou a ação. “Estou muito feliz, pois com a regularização dos imóveis poderemos ter mais segurança em nossas casas nos tornando reais proprietários do terreno”.

Segundo o Chefe de Imobiliário, Paulo Roberto Ribeiro Pontes, “Estamos cadastrando os moradores que não possuem a escrituração do seu imóvel e alertando sobre os procedimentos para o morador obter a escritura definitiva do imóvel, ou seja, a matrícula no Cartório de Registro de Imóvel. Era algo muito esperado por todos os moradores com casas sem regularização e que agora se torna realidade trazendo mais qualidade de vida aos moradores”.

A moradora do Bairro Santa Rosa I, Edna Aparecida da Silva afirma que é uma grande alegria contar com a oportunidade de regularizar seu imóvel. “Essa ação é muito importante e está beneficiando muitos moradores. Eu moro no bairro há nove anos e para mim é uma grande alegria poder participar da regularização fundiária do bairro”. (Secom Colinas)