Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Contemplada na programação dos festejos da Catedral e do Dia D da Arquidiocese de Palmas, a apresentação do novo projeto da Catedral foi aplaudida pelos presentes em missa especial na Praça dos Girassóis, na noite do último sábado, 31. A missa que encerrava a programação de aniversário de 18 anos da arquidiocese e figurava a segunda noite dos festejos em honra ao padroeiro da arquidiocese e Catedral, o Divino Espírito Santo, contou com a participação de todo o clero arquidiocesano e convidados em geral.

Durante a homilia, o arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães falou sobre a liturgia do dia, quando se celebra a visita de Maria à sua prima Isabel, destacando que a igreja ensina que Maria é a imagem da própria igreja, e que o que se diz de Maria, se diz da igreja. “Achamos por bem trilhar esse caminho da teologia cristã para fazer essa homenagem à Maria. Assim como Maria recebeu o anúncio de Jesus, nossa igreja tem a mesma missão, que o Papa tem insistido, a de sair de si mesmo e ir ao encontro do outro”. E acrescentou, “a igreja vive para o outro é um sacramento de salvação da humanidade. Nós temos que sair da nossa zona de conforto e ir ao encontro do outro”. E concluiu, “a nossa arquidiocese tem que viver esse evangelho como sentido de vida”.

Após a missa, o novo projeto da Catedral foi apresentado por seu pároco, padre Eduardo Zanom, com vídeo e slogan “Somos peça dessa obra”, que dá início aos trabalhos que retoma a construção da sede definitiva situada na Praça dos Girassóis, onde contemplará além do templo e suas dependências a mitra arquidiocesana. As atividades foram encerradas com show do cantor Zé Vicente e do Padre João Carlos que levantaram o público ao som de grandes sucessos. A novena ao Divino Espírito Santo segue até o dia 08 e a festa social acontece, ainda, nos dias 01, 06, 07 e 08 de junho, neste último dia, uma grande carreata percorrerá a ruas da Capital, com saída da 1204 sul e chegada na Catedral.