Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (Samot), inaugura nesta terça-feira, 03, o Centro de Controle Operacional do Transporte Público (CCO). A solenidade acontece às 9h30, na sede da secretaria, no Centro Administrativo localizado na Avenida JK, no 3º andar.

A estrutura possibilitará a fiscalização em tempo real da frota, facilitará o controle do quadro de horários com foco na prestação de um serviço melhor para a comunidade. 

De acordo com o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Christian Zini, a implantação do Centro é um avanço para a gestão do transporte público na Capital. “Com o CCO os técnicos que irão operar o sistema poderão identificar qualquer situação ou problema e acionar imediatamente a equipe de fiscalização para atuar no momento, proporcionando mais agilidade e um serviço mais eficiente para a população”.

O sistema implementado foi desenvolvido pela empresa de logística M2M Solutions, para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Palmas (Seturb), que o disponibilizou ao Município por meio de um termo de cooperação. (Secom Palmas)