Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Conhecendo novos projetos para a educação do Tocantins, Tom Lyra recebeu na última quarta-feira, 03, o representante do canal Discovery Channel, Nasser Cabral, que veio ao Tocantins para apresentar ao Estado o projeto Discovery nas Escolas.

O Discovery na Escola é um projeto que participa das aulas por meio do sinal da TV por Assinatura, transmitido diretamente a escola por cabo ou por antena parabólica durante a programação do Discovery Channel. Além disso, o projeto oferece capacitação aos professores no uso efetivo do vídeo em sala de aula e a integração da internet nos conteúdos.

O vice-governador ficou encantado com o projeto e se propôs a apresentá-lo ao governador Sandoval Cardoso e a secretária de educação do Tocantins Adriana Aguiar. “Esse é um projeto fantástico, nossos professores e alunos só tem a ganhar e tenho certeza que o nosso governador também irá aprovar o programa. Juntos vamos estudar uma forma para implantarmos esse sistema no próximo ano”, disse Tom Lyra.

Discovery na Escola conta com multiplicadores, todos eles professores universitários, cujo interesse está em colaborar localmente e especialmente para que a aprendizagem das crianças/adolescentes seja beneficiada com o projeto.

De acordo com um estudo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Tocantins conta com mais de 355 mil alunos matriculados no Tocantins no último ano letivo, em 2013, 76% (200.785) são de alunos inseridos nas escolas mantidas pelo governo do Estado em turmas dos ensinos fundamental, médio, profissionalizante, especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).