Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

A ponte Fernando Henrique Cardoso ligando a cidade de Palmas ao distrito de Luzimangues, está preocupando motoristas e principalmente ciclistas pelo fato de estar com partes da estrutura danificadas, mato nas pistas dos pedestres e lixo.

Os usuários do espaço para caminhadas e pedaladas reclamam que a situação é lamentável, principalmente por ser cartão postal da cidade. Segundo informações de ciclistas que frequentam o local falta muro de proteção (defensas) em alguns trechos, ausência de câmara de monitoramento em toda sua extensão e reclamam também da falta de posto policial permanente em toda a extensão da ponte e seu aterro. “Lugar onde centenas de desportistas realizam suas atividades prazerosas, na promoção da saúde e prevenção de doenças evitando as visitas nas unidades básicas de saúde e hospitais, alem de apreciarem a paisagem, mais vamos que vamos Palmas”, ironizou um ciclista.

Agetrans

A Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans) informou ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 16, que os dispositivos de segurança, conhecidos como defensas metálicas serão verificados pela Agetrans, verificando as peças danificadas e se houver necessidade, serão substituídas

Segundo a Agetrans,  no local onde está a falta das defensas (foto), trata-se do espaço onde ficava a unidade móvel da Polícia Militar, e onde fica a PM quando há blitz na ponte. A Agetrans informa ainda que irá solicitar à PM que a unidade seja instalada novamente devido ao grande número de roubos de cabos e infrações dos condutores, como o estacionamento de veículos, entre outros.    

Quanto ao processo de limpeza, a Agetrans informou que a ponte passou por processo de roçagem há menos de uma semana e que as fotos em que os ciclistas afirmam ter mato alto não procedem. (Matéria atualizada às 17h14)