Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está concluindo até o final deste mês a contratação de profissionais para compor as equipes que ficarão responsáveis pela manutenção das praças de Palmas. Entre os serviços realizados, está a poda de árvores e grama, o rastelamento, a capina, a varrição de calçadas, a pintura de bancos e meios- fios, além da retirada de materiais danificados que possam vir a oferecer riscos à população. 

Atualmente, as equipes estão finalizando a manutenção das praças nas quadras 110,108,106 Norte e  207, 110, 108, 106, 1206 e 208 Sul arrancando bancos quebrados e removendo materiais perigosos, além da limpeza geral. 

Além disso, os profissionais da Seisp estão realizando a instalação de meios-fios para colocação de areia e conserto de calçadas nas praças, parte do trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado, com a substituição de playgrounds e academias ao ar livre. 

Primeira etapa

Os equipamentos foram montados nas praças das quadras 303, 307, 106, 108 e 110 Norte, 1203, 1206, 806, 904, 906 e 1004 Sul, Jardim Aureny I, III e IV, Maria Rosa, Morada do Sol e Morada de Sol II, Setor Sol Nascente, Bela Vista e Santa Fé, Buritirana, Santa Bárbara, Taquari, Taquaralto e Taquaruçu, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do setor Santa Fé, 403 Sul, 1306 e 612 Sul. 

De acordo com o diretor de Parques e Jardins, Hebert Veras, a conclusão desse processo de instalação ainda deve levar alguns meses. “Após realizada esta primeira etapa, onde os parquinhos foram substituídos e instalados, as equipes da Seisp vão realizar a instalação de bordas de meio-fio para colocar a areia nas áreas onde há os playgrounds", enfatiza. 

Um processo para a manutenção dos parques infantis e academias ao ar livre já está sendo montado e os equipamentos que estiverem velhos ou ainda apresentarem defeito serão reformados ou substituídos por novos. 

Após a finalização da revitalização, as praças vão contar com um praceiro, profissional responsável para dar continuidade à manutenção e cuidar do local. (Secom Palmas)