Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Forró pé de serra, comidas típicas, danças, brincadeiras e muita animação deram o tom da festança que reuniu cerca de 500 idosos, no Tênis Sesc, durante dois dias, encerrando na tarde de quinta-feira, 26. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Básica .

Grupos de idosos abrilhantaram a festa com apresentações de danças típicas, declamação de poesias e cantorias. Não faltou o concurso que elegeu o melhor casal forrozeiro, além de diversas brincadeiras. Seguindo a tradição das festas juninas não faltou a apresentação de quadrilha com o grupo dos idosos do CRAS da 1.206 Sul, que  com muita criatividade e irreverência nas vestimentas encantaram as pessoas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, ao parabenizar toda equipe pela organização destacou a importância do evento para o grupo de idosos. “Eventos como este tem como objetivo promover uma vida saudável, em ambientes sadios, para a pessoa idosa;  o entretenimento é essencial na vida de qualquer ser humano, por este motivo a Sedes vem promovendo momentos como este de integração e lazer, a fim de favorecer e fortalecer os  vínculos familiares e comunitários,” enfatizou.

De acordo com o Diretor de Proteção Básica, Valmir Inácio, o principal objetivo do evento é promover um momento de integração e lazer para a pessoa idosa.  “Além de uma oportunidade de festejar em clima de temas típicos, o evento também promove a integração e o fortalecimento dos laços familiares e sociais entre os participantes”, explicou.

O escritor e poeta, Augustinho Batista, 71 anos, destacou que é muito importante participar de eventos como este que leva integração e socialização às pessoas. “O evento está de parabéns, a festa foi muito bem organizada. Aqui a gente encontra respeito, dignidade, carinho, atenção, e muita diversão”, disse. (Secom Palmas)