Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O peemedebista histórico e ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva abriu os discursos da convenção do PMDB do Tocantins que acontece no Cristal Hall. Ele começou com um simbolismo e colocou na cabeça do candidato ao governador, Marcelo Miranda.

Ele frisou que é preciso ter tolerância, respeitar os aliados na busca da paz e compreensão. Ao elogiar a direção do partido  ele chegou a  dizer que tem os pés no chão e é orientadora. “Os aliados de lá queriam colocar o partido no colo do governo e nós conscientes fomos lá ao invés de correr o risco de estar no colo do governo nos juntamos com essa extraordinária tocantinense acompanhada do seu filho”, frisou se referindo á senadora Katia Abreu.

Ele saiu na defesa do Marcelo e disse que ele foi perseguido e submetido a um massacre. “Vamos à luta, vamos estar juntos”, disse.

Ele conclamou a militância à estarem unidos pelo Estado. “A chama do bem está novamente nas ruas”, concluiu.

Depois de Derval o senador Valdemir Moka, presidente da comissão interventora do partido disse que Marcelo é o futuro governador do Tocantins com certeza. Para Ataídes ele disse que espera que Pros e PMDB estejam juntos.

“ Eu gostaria de estar aqui hoje numa convenção normal gostaria que os delegados estivessem aqui votando mas não foi possível não por culpa desse grupo, lamentavelmente foi descumprido o acordo de forma unilateral e ele lançou uma chapa quando tinha compromisso com a nacional de que os candidatos seriam Marcelo e Katia”, explicou sobre a intervenção.

“Esse PMDB unido aqui com a força da população vamos reconduzir Marcelo ao Governo do Tocantins”, disse.

Raupp também explica

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp também falou aos convencionais e também explicou o impasse no partido culpando o grupo de Coimbra pela divisão do partido. "O PMDB é um partido que cumpre acordos, é grande no Brasil vamos lançar 19 candidatos a governadores em todo o país, temos um vice-presidente da República. O PMDB é um partido que sabe cumprir acordo e aqui no Tocantins não foi cumprido", disse.

Raupp frisou que Marcelo está disparado nas pesquisas. Ele encerrou o discurso dizendo o seguinte: “chegamos com o coração apertado mas saímos daqui aliviados com a certeza de que o PMDB vai eleger mais um governador”, frisou.