Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parceria entre a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e o Sebrae Tocantins vai levar qualificação para os participantes do Festival Gastronômico de Taquaruçu. A qualificação será de 14 a 26 de julho, e tem como objetivo oferecer qualificação aos chefs sobre empreendedorismo individual. Além disso, serão ministrados também cursos sobre higiene e manipulação de alimentos e aperfeiçoamentos culinários.

Segundo a diretora de estruturação turística da Agtur, Ana Rúbia Macedo, um dos intuitos do Festival é justamente contribuir para que os comerciantes possam adotar um processo de trabalho mais planejado a fim de melhorar o desempenho de sua empresa e aumentar a competitividade, de acordo com a necessidade do mercado.

Os participantes vão passar por uma atualização sobre o empreendedorismo, que envolve planejamento, compra e venda, administração, controle do dinheiro e soluções para unir forças para melhorar o negócio. "Deste modo, a capacitação pretende motivar o comerciante a identificar oportunidades e desenvolver meios de aproveitá-las, assumindo riscos e desafios", explica a analista técnica do Sebrae Taiane Bueno.

Seguidas as três etapas, a Agtur pretende garantir um evento que atenda a todos os quesitos da vigilância sanitária, além de servir como instrumento de fomento ao turismo gastronômico, a fim de contribuir para deixar um legado do segmento alimentício no distrito. (Secom Palmas)