Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Meta 1/2014 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ vem sendo cumprida com êxito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Nos cinco primeiros meses do ano, no âmbito do 1º e 2º graus da Justiça Estadual, a Meta foi cumprida e superada em 101,44%. Neste período, foram distribuídos 41.507 processos de conhecimento e um total de 42.107 processos julgados.

O CNJ estabelece por meio da Meta 1, que a Justiça, em todos os seus segmentos, julgue em 2014, quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.  Para o gestor da Meta no 1º grau, juiz Manuel de Faria Reis Neto, o feito é o "reflexo positivo dos esforços de magistrados e servidores no cumprimento das Metas do CNJ. A dedicação fez com que os magistrados conseguissem efetividade no cumprimento da meta 1 de 2014".

O empenho de magistrados e servidores também é ressaltado pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente. "Estamos trabalhando com um único propósito de melhorar a cada dia a nossa prestação jurisdicional. O cumprimento da Meta 1 comprova que o compromisso de todos os integrantes do Poder Judiciário vem promovendo mais celeridade e eficiência aos nossos serviços. Parabéns a todos por mais essa conquista", afirmou a presidente. (Ascom TJ com informações COGES)