Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Freire Junior também questionou a forma de governar de Sandoval

Freire Junior também questionou a forma de governar de Sandoval Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Freire Junior também questionou a forma de governar de Sandoval Freire Junior também questionou a forma de governar de Sandoval

As declarações do advogado Juvenal Klayber, da coligação do governador Sandoval Cardoso (SD), candidato à reeleição, continuam repercutindo na coligação do candidato adversário ao Governo, Marcelo Miranda (PMDB). Desta vez foi o vice-presidente do Partido Verde, Freire Junior, que resolveu atacar.

Freire disse que: “O que o advogado que traz o recado do governador Sandoval se esqueceu de dizer é que quem quer enganar o povo é o grupo de Sandoval, que prega a mudança, mas ele ainda chama Eduardo Siqueira Campos de “Chefe”, como foi divulgado pela imprensa no evento do Corpo de Bombeiros em Palmas”, afirmou Freire Junior.

Segundo Freire Junior, Juvenal Klayber é o mesmo advogado que sempre defendeu Siqueira Campos e Eduardo Siqueira Campos e que agora trabalha também na defesa do candidato Sandoval Cardoso, principal aliado de Siqueira e Eduardo.

O candidato a deputado federal pelo PV lembrou também da forma com que Sandoval chegou ao poder. “Quem engana a população é Sandoval, que se diz do povo, mas que chegou ao governo por meio de um golpe político que envergonhou o Tocantins promovido por Siqueira e Eduardo”, alegou.

Freire Junior também questionou a forma de governar de Sandoval, que, segundo ele, não tem diferença alguma com a feita por Siqueira e Eduardo. “Quem engana o povo é Sandoval, que fala que está fazendo uma gestão nova, mas que mantém as mesmas práticas do governo Siqueira, com a saúde numa crise sem precedentes, com pessoas morrendo todos os dias por causa da má administração do sistema de saúde do Tocantins; com a segurança pública em caos, com viaturas paradas por falta de dinheiro para colocar combustível, com mais de 30 cidades do interior sem um policial sequer para fazer a segurança da população; com pessoas morrendo todos os dias nas rodovias do Tocantins por causa da péssima condição das estradas. Isso sim é enganar o povo”, argumentou.

Freire Junior lembrou que percorreu mais de 100 municípios do Tocantins nesses últimos três meses e viu de perto a situação em que vivem os tocantinenses. “O povo quer uma mudança real, não aquela feita nas propagandas do Governo. O povo tocantinense precisa sair desse caos que foi os governos de Siqueira e Sandoval. Precisamos mudar pra valer, elegendo um governador de verdade, não um que chegou ao poder fruto de um golpe político vergonhoso”, disse o deputado.

Freire Junior ainda afirmou que o povo precisa de um governador de verdade, “que implante uma administração estadual mais responsável, que resolva de uma vez por todas os problemas da saúde, que reforce o sistema a Segurança do Tocantins e faça uma ampla reforma na malha viária do Estado. Só assim, conseguiremos oferecer o desenvolvimento que o nosso povo merece. O eleitor não quer discutir quem matou a onça. O eleitor quer discutir quem fala a verdade e quem tem competência e preparo para implantar as mudanças que nosso Estado precisa”, rebateu.

O dirigente do PV também disse que a forma de fazer política no Tocantins precisa mudar. “O povo não quer esse tipo de comportamento dos políticos. Esse comportamento feito com ataques gratuitos que não levam a nada. Essa é a velha forma de fazer política, atacando homens de bem e suas famílias. É assim que eles fazem política e é contra isso que estamos lutando, para mudar essa prática que envergonha a população tocantinense”, concluiu.