Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Em 2013 o cantor Tomate foi uma das atrações e cerca de 22 mil pessoas acompanharam o show

Em 2013 o cantor Tomate foi uma das atrações e cerca de 22 mil pessoas acompanharam o show Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Em 2013 o cantor Tomate foi uma das atrações e cerca de 22 mil pessoas acompanharam o show Em 2013 o cantor Tomate foi uma das atrações e cerca de 22 mil pessoas acompanharam o show

Entre os dias 18,19 e 20 de julho acontece em Miracema do Tocantins a já tradicional micareta da cidade, Miracaxi 2014. A micareta é uma realização da Prefeitura de Miracema do Tocantins por meio da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo que espera reunir um público de aproximadamente 40 mil pessoas. 

A festa será embalada ao som da banda de axé e samba-reggae, Jamil e Uma Noites, além de   Kuarto  de Empregada, Saia Rodada Elétrico, Luxúria e os tocantinenses É Dipherente e Balagandaya. 

O secretário de juventude, Jessé Nascimento, lembrou que a festa marca a temporada de verão do Tocantins e que atrai turistas de vários estados do país e também estrangeiros. “A festa é uma tradição da cidade e este ano vamos ultrapassar o sucesso de 2013. São ótimas bandas, trios elétricos, segurança, praça de alimentação. Além disto, a cidade está preparada para receber o folião”, destacou Jessé.

O secretário lembrou ainda que o Miracaxi 2014 é totalmente gratuito e convida os turistas para conhecer a festa e também a praia Mirassol. “Esperamos que o turista se sinta bem e convidamos aqueles que estão na região curtindo outras praias para visitar Miracema. A festa está garantida”, convidou.

Em 2013, de acordo com números divulgados pela Polícia Militar e também da organização, o público foi estimado em 37 mil foliões. 

Destaque

A prefeita de Miracema, Magda Borba, lembrou que está é uma festa de grande porte e que Miracema se destaca no cenário das atrações turísticas do Tocantins durante o mês de julho. Magda lembra que o empenho da prefeitura é, além de lazer, buscar promover e potencializar a economia local e também da região.

“Nossos hotéis, pousadas, dormitórios, restaurantes, supermercados, panificadoras e lojas de roupas e acessórios vão aumentar os lucros. O Miracaxi tem um papel muito importante para nossa economia”, frisou. 

Confira a programação

Sexta, 18 -  É Dipherente e Jamil e Uma Noites 

Sábado, 19 - Kuarto de Empregada e Saia Rodada Elétrico

Domingo, 20 - Balagandaya e Luxúria