Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Falando a centenas de famílias da região Sul de Palmas na noite desta última terça-feira, 29, a senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição, classificou como “inadmissível que uma região, que possui cerca de 50% da população da capital, continue vivendo uma situação de abandono causado pela irresponsabilidade do atual Governo do Estado, que ignora as necessidades de seu povo e tem provocado um caos na vida do cidadão, que sofre com um sistema de saúde falido, com a falta generalizada de segurança e de reais oportunidades de crescimento", afirmou.

A senadora Kátia Abreu tem nesta quarta-feira, 30, mais um compromisso com a população da região Sul. Ela participa, a partir das 19h30, de reunião com a população do Aureny III, União Sul e Lago Sul. O encontro está previsto para realizar-se na Rua 36 (Aureny III), ao lado do Instituto Ação Solidária, onde centenas de mulheres de baixa renda e jovens são beneficiados com capacitação técnica de corte e costura, produzem peças de roupa para comercialização dentro da técnica patchwork (trabalho com retalho), além de atividades como dança, teatro e evangelização (estudo bíblico), projeto iniciado pela senadora Kátia Abreu naquela região . Antes, porém, a senadora Kátia Abreu tem encontro com mototaxistas da região Norte da Capital, a partir das 9 horas.

Centenas de famílias da região Sul de Palmas se reuniram na terça-feira, 29, para reafirmarem o compromisso com a reeleição da senadora Kátia Abreu e a confiança no trabalho realizado pela parlamentar. O encontro, que teve a presença do candidato a vice governador da Coligação A Experiência Faz a Mudança, Marcelo Lelis, e de vários líderes comunitários do Setor Sul, Vale do Sol, Morada do Sol e Santa Bárbara, também teve a participação de candidatos a deputado federal e estadual.

“Vamos resgatar a dignidade do nosso povo. Vocês me conhecem e sabem que tenho dedicado minha vida trabalhando para criar instrumentos para oferecer uma vida mais tranquila para nossas famílias, que chora quando vê as drogas batendo nossa porta, e vendo que nada fazem para combater a criminalidade no nosso Tocantins. Temos realizado, ao longo desses anos, ações concretas de capacitação, a exemplo do Pronatec, porque acredito na revolução feita através da educação. Quero reafirmar nosso compromisso em permanecer trazendo recursos para as obras que realmente fazem a diferença na saúde, na infraestrutura, na segurança, na educação. Este apagão provocado pela inoperância do atual governo do Estado vai acabar. Este é o nosso compromisso com cada um de vocês”, garantiu a Senadora.

Marcelo Lelis falou da importância da senadora Kátia Abreu para o Tocantins e da sua representatividade no cenário nacional, onde tem alcançado grandes conquistas para todos os cantos deste Estado. “Me sinto confiante, feliz e tranquilo por ter feito a escolha certa em estar ao lado de Marcelo Miranda e Kátia Abreu, pois são eles que realmente estão ao lado de nossa gente trabalhando com honestidade e compromisso”, reafirmou Lelis.

Confiança - O presidente da Associação de Moradores do Setor Sul, Jânio Moreira, juntamente com a Irmã Oneide, presidente da Associação de Mães do Setor Sul, relembraram que Kátia Abreu é uma senadora que nunca esqueceu da região Sul de Palmas, e que reconhecem e acreditam que, somente com Marcelo Miranda para governador, Marcelo Lelis para vice e Kátia Abreu sendo reeleita é que esse sentimento de abandono, que todos os cidadãos de Palmas têm sofrido, será substituído pela esperança e pela certeza de crescimento e oportunidade.