Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a governador do Tocantins pela coligação “Reage Tocantins”, senador Ataídes Oliveira (PROS), está percorrendo as ruas de Araguaína desde a manhã desta segunda-feira, 4. Por onde passa, Ataídes chama a população para uma reflexão política e para que no dia 5 de outubro faça o voto consciente. “O Tocantins vive um momento de desmoralização política, mas ainda existem pessoas boas, honestas e competentes para fazer um bom governo”, disse o senador.

Aos araguainenses, Ataídes tem explicado que é preciso equilibrar as contas do Estado, acabar com a farra do dinheiro público e alavancar a economia do Tocantins. Ele destacou ainda que é necessário colocar pessoas sérias e competentes para administrarem o governo.

Para resolver o problema da saúde no Tocantins, Ataídes afirma vai escolher “as pessoas certas para as funções certas, treinar, valorizar e cobrar. O que estamos vendo hoje é pura incompetência e irresponsabilidade, mas podemos mudar isso”, afirmou o senador ao acrescentar a necessidade do Estado ter mais hospitais regionais. “A Saúde está na UTI, o Tocantins está afundando porque até hoje não tivemos um gestor que se preocupasse seriamente com isso”, criticou.

Domingo Martins é taxista em Araguaína há 42 anos.  Para ele, Ataídes Oliveira “é a opção que a população tem para não cometer os mesmos erros”. “Para mim, é o melhor que já passou por aqui. Precisamos dar esse voto de confiança ao senador”, afirmou.

Nesta tarde, Ataídes continua percorrendo o comércio local conversando com a população em geral.