Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A coligação “A Experiência Faz a Mudança” promove nesta sexta-feira (8), o lançamento oficial da campanha eleitoral de 2014 na cidade de Araguaína, norte do Estado do Tocantins. O grande evento do dia será uma caminhada do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB), ao lado de seu vice, Marcelo Lelis (PV), e da senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição, a partir das 15h, com concentração na Rua Santa Cruz, em frente à Feira Coberta do Mercado.  

Entretanto, a agenda da chapa majoritária, encabeçada pelo candidato a governador Marcelo Miranda, inicia com uma coletiva à imprensa, marcada para 8h30, no Hotel Relicário, situado à Avenida José de Brito Soares, no Setor George Yunes. Logo depois, às 10h, no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, a Coligação realiza uma reunião com lideranças populares e partidárias da cidade de Araguaína e municípios do entorno. São esperados dirigentes e militantes do PMDB, PT, PV e PSD, além de lideres de outras agremiações políticas que estão aderindo à campanha de Marcelo Miranda e Kátia Abreu.

“Começar oficialmente a campanha eleitoral por Araguaína tem uma grande importância simbólica na minha carreira política. Foi a cidade em que cresci e que deu a votação mais expressiva quando da minha primeira candidatura a deputado estadual. Araguaína foi também um ponto de apoio que tive nas minhas duas campanhas vitoriosas ao Palácio Araguaia, em 2002 e 2006”, declarou o candidato a governador Marcelo Miranda.

Para a senadora Kátia Abreu, “a cidade de Araguaína é um polo econômico importante não só para o Tocantins, mas também para as relações comerciais que o estado estabelece com outras unidades das regiões norte e nordeste, além de estar se tornando uma referencia no ensino universitário e, por isso mesmo, tem uma importância política grandiosa na consolidação do projeto de mudança que queremos implementar”.

Durante todo o dia, voluntários da campanha da coligação “A Experiência Faz a Mudança” estarão plotando carros de apoiadores e distribuindo material de campanha em diversos pontos da cidade, que é segunda mais populosa do Estado. O candidato a vice-governador, Marcelo Lelis, informa que “depois de Araguaína, a intenção é fazer uma agenda extensa nos principais municípios do estado antes que se inicie os programas de rádio e televisão”. Lelis é enfatiza ainda que “a coligação encabeçada por Marcelo Miranda vai percorrer todos os municípios tocantinenses até as eleições de 05 de outubro, sempre levando propostas e ouvindo os anseios da população que já não tolera o desgoverno que impera hoje no Estado”.