Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia em que se comemora o Dia Nacional do Estudante e Internacional da Juventude, jovens se reuniram para anunciar e abraçar a candidatura do senador Ataídes Oliveira (Pros) ao governo do Estado. É o movimento “Reage Juventude”, que, entre outros objetivos, discutirá, em conjunto com Ataídes Oliveira, ações de governo para os jovens tocantinenses.

Durante o lançamento, na noite desta segunda-feira, 11, o coordenador do movimento e presidente da União da Juventude Socialista, Carlos Elias, entregou à primeira-dama Viviane Fragoso, que na ocasião representava Ataídes Oliveira, a plataforma do “Reage Juventude”.

Em suas palavras, Viviane chamou à atenção dos jovens para lutarem por seus direitos. “O primeiro passo para a mudança começa por nós mesmos. Às vezes deixamos de lado o nosso desejo pessoal pelo bem comum. A juventude não é só o futuro. Somos o presente. Temos que começar agora”, destacou.

Entre os representantes de segmentos presentes no evento, que fizeram duras críticas a falta de políticas públicas para os jovens do Tocantins, o diretor da União Nacional do Estudante, Igor Costa, destacou a importância da juventude se unir. “Esse é um momento importante porque conseguimos fazer nossa discussão virar realidade. A gente consegue mostrar a que viemos. Não é justo deixar nosso estado ser sucateado como está sendo”, desabafou.

O “Reage Juventude” terá um espaço exclusivo, na sede do comitê político da Coligação “Reage Tocantins”, em Palmas, de onde serão definidos os próximos passos para o movimento.