Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, disse na noite desta terça-feira, 12, durante reunião que marcou a inauguração do comitê do candidato a deputado federal Tiago Andrino, na região Sul da Capital, que o governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, acabou com o apagão de investimentos do Governo do Estado em Palmas. Segundo o Prefeito o histórico de brigas entre município e governo ficou pra trás. “Sandoval é o nosso grande parceiro. Nunca um Governador fez tanto por Palmas e nós vamos fazer o possível e o impossível para Sandoval continuar no Palácio Araguaia para continuar trabalhando por Palmas”, afirmou o prefeito.

Amastha disse ainda que Sandoval representa a mudança com qualidade na política do Tocantins. “Chegou a hora da verdadeira renovação, de oxigenar a política e Sandoval é a única novidade na política tocantinense nos últimos 20 anos no Estado”, afirmou Amastha.

Sandoval reafirmou seu compromisso com a Capital e destacou, que mesmo com pouco tempo de gestão, priorizou o desenvolvimento de Palmas e está fazendo os investimentos que a cidade precisa para melhorar sua infraestrutura e se preparar para o crescimento dos próximos anos. “Estamos pensando no povo em primeiro lugar e estamos fazendo o que a população quer, que é a duplicação dos leitos do HGP, é a recuperação da Teothônio, é o asfaltamento da NS-15, é a revitalização dos parques industriais, são as escolas de tempo integral e o centro de ensino profissionalizante”, disse.

Ao público jovem, Sandoval falou do potencial da Capital no turismo, no comércio, no agronegócio e das oportunidades que o Tocantins tem. Sandoval defendeu que os melhores empregos existentes a serem criados no Estado sejam ocupados por filhos da terra. “Os melhores empregos tem que ser de tocantinenses. Os juízes precisam ser tocantinenses, os médicos precisam ser tocantinenses. E nós vamos oportunizar aos nossos jovens uma qualificação a altura para que possam disputar nas mesmas condições que os estudantes que hoje vem de fora e estão ficando com esses melhores empregos”, afirmou.

Sandoval encerrou ressaltando sua disposição para o trabalho e reforçando o compromisso de empreender um ritmo ainda maior de obras em quatro anos. “Nesse nosso próximo mandato, o Tocantins vai ser um grande canteiro de obras e experimentar um crescimento nunca visto na nossa história”, finalizou.