Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda dá tempo para o estudante que deseja estudar através da modalidade Ensino à Distância (EAD) por meio da Rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil. Até sexta-feira, 15, estão abertas as inscrições para o preenchimento de 1.000 vagas, nos cursos técnicos de nível médio em agronegócio e aquicultura.  A capacitação é gratuita.

Os cursos são promovidos pela Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e destinados aos candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando a partir da segunda série do mesmo nível. As aulas são a distância disponibilizadas por meio de ambiente virtual de ensino e aprendizagem, com exigência de presença de, pelo menos, uma vez por mês no polo de apoio presencial.

Das 1.000 vagas disponíveis, 722 já estão preenchidas, sendo que o Polo de Educação a Distância de Palmas foi o que mais recebeu inscrições, com 142 alunos interessados.

As inscrições para as vagas desse edital serão exclusivamente por meio da internet e podem ser realizadas até a 23h55, do dia 15 de agosto. Para ter acesso a mais informações basta acessar o link.

A aplicação da prova será realizada no dia 31 de agosto, no período da manhã, na cidade Polo do curso para o qual o candidato se inscreveu. Os Polos que disponibilizam os cursos são: Alvorada, Araguacema, Araguatins, Colinas Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Natividade, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinópolis.

O processo seletivo terá uma redação e uma prova contendo cinquenta questões, divididas em três disciplinas: língua portuguesa e literatura brasileira; matemática; conhecimentos gerais e atualidades.

 Rede e-Tec Brasil

A Rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil no Tocantins é promovida pela Sedecti, em parceria com o MEC – Ministério da Educação, e prefeituras dos municípios onde existem os polos de EaD – Educação a Distância.