Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Cleuber de Souza Candidatos em Bela Vista Candidatos em Bela Vista
  • Candidatos em São Miguel

De braços dados com o candidato ao governo do Tocantins, Marcelo Miranda e o candidato a vice Marcelo Lelis (PV), a senadora Kátia Abreu candidata a reeleição, iniciou na manhã desta quinta-feira,21 no povoado Bela Vista em São Miguel do Tocantins, a caminha pela região do Bico do Papagaio. Durante três dias a caravana a coligação A Experiência que Faz a Mudança pretende percorrer 20 municípios e pelo menos quatro povoados. “Começamos por São Miguel a nossa caminhada rumo à vitória em cinco de outubro,” disse a senadora ao agradecer o apoio da população do Bico do Papagaio.

Em Bela Vista, na margem do rio Tocantins, a senadora cumprimentou populares, conversou com comerciantes e abraçou lideres políticos da região que estão integrando a sua campanha. “Aqui em São Miguel somos Marcelo Miranda e Kátia Abreu”, declarou o trabalhador Cipriano, marido da líder das quebradeiras de coco Raimundo Quebradeira que participou da caminhada junto os candidatos em seu município. 

“A nossa prioridade máxima é lutar para recuperar a saúde, o nosso governador Marcelo Miranda já fez este compromisso”, declarou a senadora em discurso em praça pública em frente ao comitê da coligação, em São Miguel. Kátia Abreu. Garantiu ainda que os 25 municípios da região do Bico do Papagaio vão receber mais investimentos indispensáveis para implementar o desenvolvimento regional. “Nós temos muito a fazer, mas o Bico do Papagaio vai receber grandes investimentos a partir da nossa hidrovia Tocantins e o Porto de Praia Norte”, reiterou. 

O mototaxista abraçou com entusiasmo a senadora Kátia Abreu e declarou o seu voto. “Kátia merece o nosso apoio porque trabalha muito pelo nosso Estado e vai continuar, pois vai ser eleita, com certeza,” defende. Quem também declarou apoio a senadora em São Miguel foi a orientadora social Maria Cléia Oliveira Reis que lembrou que a senadora viabilizou recursos para a construção do prédio próprio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do município.

Kátia Abreu alocou em 2013 recursos na ordem de R$ 350 mil destinados ao CRAS de São Miguel. Em Maurilância, a segunda cidade visitada pela caravana, a senadora empenhou recursos na ordem de R$ 2 milhões que beneficia ainda os municípios Angico, Araguaçu, Itaporã, Monte Santo, Palmeirópolis e Rino Sono. Em Itaguatins, a terceira cidade na rota da caminhada, a senadora mantém uma obra que atende diretamente os desportistas, destinou o montante de 234,5 mil para a construção de uma quadra poliesportiva.

Depois de Bela Vista e São Miguel, Kátia Abreu fez caminhada ainda em Maurilândia onde cumprimentou comerciantes e terminou a agenda da manhã em Itaguatins, onde cumprimentou populares e fez visitas a líderes políticos locais que apoiam a Coligação A Experiência Faz a Mudança.

“A senadora Kátia Abreu não é conhecida só no Tocantins é no Brasil e no mundo. Ela se destacou entre as mulheres e merece o nosso voto para continuar no Senado trabalhando pelo Tocantins e pelo Brasil”, declarou o líder político pioneiro em Ataguatins, Nezildo Alves, que já foi vereador por quatro mandados, presidente da Câmara e vice-prefeito.

Ainda hoje a caravana visita os municípios de Sitio Novo, Axixá e Augustinópolis. À noite acontece um comício na avenida principal. Na sexta-feira, 22, a caravana retoma as caminhadas pelo município de Esperantina e encerra em Araguatins. No sábado a caminhada começará no povoado de Macaúba e encerra em Tocantinópolis.