Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Trabalhadores da limpeza urbana de Palmas realizaram na manhã desta quarta-feira, 27, uma ação de conscientização nas avenidas principais de Palmas em comemoração ao Dia da Limpeza Urbana. A ação contou com a distribuição de sacos coletores de lixo  para  câmbio de carros (lixitos), que foram distribuídos aos  motoristas, no estacionamento da Avenida JK, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, e em frente às concessionárias de venda de veículos no centro da Capital.   

A ação é uma parceria entre a Valor Ambiental, empresa  responsável pela coleta de lixo e varrição das vias publicas de Palmas, com a  Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

De acordo com o gerente administrativo da empresa, Diego  Duarte Muniz, a ação tem intuito de conscientizar a população em manter a cidade limpa. “Acondicionando de maneira correta e ecológica o lixo, evitando assim que o mesmo seja jogado nas vias e canteiros centrais, tornando a Capital cada vez mais bonita e exemplo de urbanização”. 

A empresa alerta a  população  para que tenha cuidado ao acondicionar o lixo domiciliar, não colocando materiais perfurocortantes (vidros, ferros, madeira) dentro dos sacos de lixo, evitando, assim, possíveis acidentes com os profissionais que realizam a varrição e coleta dos resíduos. O ideal é que os materiais  perfurocortantes sejam acondicionados envoltos com jornais e papelão. Embalando o lixo corretamente, evita acidentes e contribui para Limpeza Urbana da Cidade”, destacou Muniz. (Secom Palmas)